terça-feira, 12 de maio de 2015

Curso gratuito de teatro

Teatro da Cidade tem vagas disponíveis para algumas turmas - projeto proporciona aulas de teatro gratuitas para todas as idades.

Aula da turma infantil realizada aos sábados no piso superior da Biblioteca Municipal

Um dos destaques da Secretaria da Cultura de Marília, o Projeto Teatro da Cidade, com aulas de teatro gratuitas para todas as idades, ainda oferece vagas para as turmas: infantil (06 a 10 anos), juvenil (15 a 18 anos) e melhor idade (a partir de 50 anos). As aulas acontecem no piso superior da Biblioteca Municipal. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Cultura, com Juliana Carmello – Rua Lupércio Garrido, 44. 

O projeto, com duração de 11 meses, é coordenado pelo arte-educador Márcio Martins e tem como objetivo incentivar a produção de teatro em nossa cidade, formando novos grupos de teatro não profissional e orientar e dinamizar a produção dos já existentes ainda não conhecidos. 

“O objetivo do projeto é fomentar a construção artística na cidade. É uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam suas potencialidades e tenham uma experiência teatral e expressiva. Pela arte podemos possibilitar que os alunos desenvolvam a comunicação, crie senso crítico e esteja de fato inserido no nosso contexto social como sujeito agente”, disse Márcio Martins, coordenador do curso.

Para Taís Monteiro, Secretária da Cultura, o trabalho de formação cultural é muito importante e todos têm oportunidade de participar.

“O projeto consiste em incentivar a produção local de arte cênica, tendo como proposta formar novos grupos e fomentar a atividade cultural na cidade. Em todas as edições do ‘Teatro da Cidade’, o sucesso foi grande e o resultado, apresentado em um grande espetáculo, mostrou o desenvolvimento de cada aluno”, disse a Secretária.

Outras informações podem ser obtidas com Juliana, pelo telefone 3402-6600.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário