terça-feira, 12 de maio de 2015

Dia das Mães

Banda Marcial "Cidade de Marília" abrilhantou a tradicional entrega de 8.000 rosas pelo Dia das Mães


A tradicional entrega de rosas às mamães, realizada há 18 anos pela ACIM-Associação Comercial e Industrial de Marília, teve como principal atração a Banda Marcial Cidade de Marília. O evento aconteceu na manhã do último sábado, 9 de maio quando a banda desfilou na principal rua do comércio de Marília, a Rua São Luis no trecho compreendido entre a Coronel Galdino e José de Anchieta.

Além da ACIM, a entrega conta ainda com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra, Grupo da Terceira Idade da Unimed, Empresa Iglu, a importante presença do vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, representando a grande parceira, Prefeitura Municipal de Marília e a Polícia Militar.

Participando pelo segundo ano consecutivo, a banda já foi antecipadamente convidada para o próximo ano. “Devido ao sucesso tanto pelo repertório quanto pela apresentação das balizas e corpo coreográfico, a banda ajuda a alegrar a ação além de atrair o consumidor”, disse José Augusto Gomes, Superintendente da ACIM.

“O próximo compromisso será no Dia Nacional de Ação Voluntária, no próximo sábado, dia 16 de maio, às 10 horas, na Fundação Bradesco, Av Benedito Alves Delfino, na Zona Norte, onde a banda foi convidada para fazer a abertura”, disse Marcos Ap. Geraldo da Silva, instrutor da Banda.

A Banda é frequentemente convidada para Desfiles de comemoração de aniversário de diversos municípios tanto vizinhos quanto distantes devido à qualidade da apresentação e performance do corpo coreográfico.

Tem como maestro Clayrton Vieira Basta, Coreógrafo - Fabiano Tenório Gerônimo e Instrutor de Ordem Unida - Marcos Geraldo Aparecido da Silva.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura e conta com o apoio da Associação Cultural da Banda, que promove eventos para dar uma melhor estrutura aos seus componentes, é constantemente solicitada para abrilhantar eventos culturais em todo Estado de São Paulo e pelo Brasil afora. 

Conquistou um lugar de destaque no cenário musical, através da conquista de vários campeonatos em que participou, podendo destacar algumas dessas conquistas: É Bicampeã da Região Bauru/Marília (2001,2002); Vice Campeã do Concurso Aberto de Bandas em Ipuã-SP (2002); Campeã do Concurso Aberto de Bandas em Viradouro-SP, conquistando 5 troféus, inclusive o de Campeã geral (2003); Vice Campeã do Concurso Aberto de Bandas em Bocaina-SP (2003); É a 2º melhor Banda Marcial do Estado de São Paulo, conquistado em 2002, 2003 e 2004, disputando sempre pela categoria juvenil, que é a mais concorrida das categorias; É a 3ª melhor banda marcial do Brasil, classificação obtida na final do campeonato nacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Goiânia/GO no ano de 2004, onde concorreu com outras dezenas de Bandas de todo o Brasil.

Além das várias conquistas do corpo musical, a linha de frente, obteve grandes conquistas, dentre elas: Bicampeã Estadual 2001 e 2002, vice- campeã em Ipuã, Campeã em Viradouro, Campeã em Bocaina, entre outras conquistas; A Banda conquistou o 3º lugar no Concurso de Poá/SP, realizado no dia 24/04/2005, concorrendo com 9 bandas do Estado de São Paulo; Ficou em 3º lugar no Concurso Paulista, que ocorreu no dia 28/06/2009, na cidade de Atibaia/SP, concorrendo na categoria sênior, conquistando o 1º lugar na Baliza, e o 3º no corpo coreográfico.

Interessados em participar da Banda, as inscrições estão abertas. Basta ter a idade mínima de 12 anos para músicos e corpo coreográfico, ambos os sexos e se dirigir ao CMEEC - Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural "Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti" - Av. Santo Antônio, 2701. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-4316.

Banda Marcial/ Horários de Funcionamento:
Segundas, Terças e Sextas - das 08 às 11h30 e das 13 às 22h.
Quartas - das 13 às 22h.
Quintas - das 13 às 17h.
Sábados: das 9h30 às 11h30 e das 13 às 19h.

0 comentários:

Postar um comentário