sábado, 6 de junho de 2015

Espaço Cultural - Marília Shopping

Espaço Cultural do Marília Shopping conta a história do corretor de seguros através dos séculos

Mostra realizada em parceria com a Secretaria da Cultura  fica aberta até dia 17 de junho





Como forma de retratar as transformações culturais que envolveram a trajetória dos corretores de seguros no Brasil e homenagear esses profissionais, o Espaço Cultural do Marília Shopping, recebe em 3 de junho, a partir das 19h, coquetel de lançamento da exposição ‘O corretor de seguros através dos séculos’.

Com entrada franca, a exposição, que conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura e do Marília Shopping, permanece no Espaço Cultural até o dia 17 de junho, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 19h.

Iniciativa do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), a exposição conta a história da profissão, desde a criação da primeira sociedade de seguros brasileira, em 1808, resgatando por meio de fotografias e obras de arte, a realidade da época, com seus costumes, música, política e seguros, entre outros aspectos. Para facilitar a visitação, as obras são expostas em paineis, com imagens que conduzem o público a caminhar pela história, através das ruas de um mapa.

Segundo Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, o objetivo é mostrar à sociedade o relevante papel da categoria no desenvolvimento da economia do país. “Por meio dessa exposição, pretendemos ressaltar também que o corretor de seguros vai muito além da venda de um produto ao atuar como assessor de seus clientes, orientando e simplificando um assunto complexo para muitos, porém imprescindível”, destaca.

O conteúdo da exposição foi construído pela historiadora, especialista em arquivística e pesquisadora na área de patrimônio histórico, Ana Lucia Queiroz e pela produtora cultural e artista plástica, Marta Oliveira, em conjunto com uma equipe de profissionais responsáveis pela produção, montagem e editoração das imagens.

Em caráter itinerante, o trabalho deve percorrer as 30 regionais do Sincor-SP, espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O conteúdo da mostra e programação estão disponíveis no endereço: www.historiacorretordeseguros.com.br



Serviço
Exposição ‘O corretor de seguros através dos séculos’
Quando: 3 a 17 de junho
Onde: Espaço Cultural do Marília Shopping
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h
              Domingos e feriados das 13h às 19h

Visitação: Gratuita

0 comentários:

Postar um comentário