quarta-feira, 17 de junho de 2015

Espetáculo GeraCirco

Espetáculo com Cia Geracirco lota Espaço Cultural e apresenta a magia circense para centenas de crianças

                                                                      
Rokan

Público presente na apresentação



Com um público aproximado de 300 pessoas, a Cia Geracirco realizou no dia 12 de junho, no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” e, fazendo parte do edital de Proteção e Promoção das Culturas Negras, o Espetáculo contemplado pelo PROAC, “4 em 1 Sete Tempos Nós Somos Benjamin de Oliveira", que transmitia a história do primeiro palhaço negro do Brasil.

Atendendo ao convite da Secretaria Municipal da Cultura que facilitou a vinda da companhia, a Secretaria Municipal de Assistência Social levou diversas crianças de Unidades das Casas do Pequeno Cidadão, CRAS-Centro de Referência de Assistência Social e CACAM- Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília, viabilizando os respectivos professores que acompanharam os grupos e transporte.

Público espontâneo também esteve presente, onde dezenas de crianças acompanhadas de suas mães tiveram a oportunidade de assistir ao belo e envolvente espetáculo com números de contorcionismo, dança, entradas cômicas, parada olímpica, equilibrismo e malabarismo com Bruno Edson, números de mágico com Rokan e Ranny e outras atrações.

O espetáculo tem a Direção e Coreografia de Solange Ferreira, autoria, produção de Edna Rosa, que também é mestre de cerimônia, Assistente de Produção Hilton Esteves, Sonoplastia de Adriano Bitu.

O advogado Alexandre Rodrigues levou o filho de 4 anos que amou os números apresentados. “Soube da vinda da Companhia através da divulgação nas redes sociais e resolvi trazer meu filho caçula que adora circo para assistir a este maravilhoso espetáculo e, pra falar a verdade, não foi só o filho que gostou não, vibrei com todas as apresentações e me lembrei da época de criança”, disse.

A Secretária M. de Cultura, Tais Monteiro bem como o Secretário M. de Assistência Social, Hélio Benetti, estiveram presentes e falam da parceria. “Este é o quarto projeto aprovado pelo PROAC que apoiamos e trazemos para Marília só neste ano. O primeiro foi o Grupo de Teatro de Rua ‘Respeitável Público’, depois a Cia Brasílica com ‘Canteiro de Obras’, a Cia. A DitaCuja, de Ribeirão Preto/SP com a peça ‘Dom Chicote Mula Manca e seu fiel escudeiro Zé Chupança’, que inclusive ofereceram uma oficina de iniciação ao teatro de rua e em agosto teremos um workshop de música eletro acústico contemporâneo dentro da música erudita”, disse Taís Monteiro.


Ao final do espetáculo, a artista Edna Rosa agradeceu o apoio e a recepção que teve no município de Marília. “Fomos desde os primeiros contatos muito bem recepcionados pela Secretaria da Cultura que entende a importância de apoiar estes projetos e nos surpreendemos com o público. Esperamos ter passado a mensagem da história do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamim de Oliveira. Pretendemos voltar a Marília até o final do ano com uma nova proposta”, disse. 

0 comentários:

Postar um comentário