quarta-feira, 17 de junho de 2015

Marília é da Criança e Espaço da Criança

“MARILIA É DA CRIANÇA” E “ESPAÇO DA CRIANÇA” JUNTOS EM LÁCIO NESTE DOMINGO
                       
Marília é da Criança no Bairro Marina Moretti

Espaço da Criança com a Turma do Palhaço Catatau

                        Dois projetos da Secretaria Municipal da Cultura voltados para o público infantil se juntam em prol da Ação Comunitária que será realizada neste domingo, dia 21, das 9 às 13 horas, no Poliesportivo do Distrito de Lácio, na Rua Rio Branco, sn.
O evento acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal de Marília por meio de diversas Secretarias, Sub-Prefeitura do Distrito de Lácio, do Rotary Marília Coroados, que fará no início da manhã a solenidade de transmissão de posse da presidente atual, Sra Mara Carchedi do biênio 14/15, assumindo João Augusto, biênio 15/16. Logo após, acontecem as demais atrações. Pela Prefeitura estão envolvidas a Secretaria Municipal de Assistência Social, a da Cultura, a da Juventude e Cidadania.
A sub-prefeita Sra Rose Vernaschi é membro deste Clube Social e disse: “Normalmente as solenidades de transmissão de posse são feitas com jantares sociais, porém, a ideia de fazermos esta ação comunitária com intensa participação da população foi aceita e com certeza teremos uma manhã muito alegre e festiva no nosso distrito”.
                        De atrações haverá o Espaço Beleza coordenado pela EFAC – Escola de Profissional da Beleza com corte de cabelo e manicure gratuitos, Secretaria da Cultura levando seus projetos “Espaço da Criança com a Turma do Palhaço Catatau”, evento este que acontece normalmente aos domingos no Espaço Cultural e “Marília é da Criança”, com a disposição de brinquedos infláveis gratuitos, a Secretaria de esporte que cederá 3 professores de Educação Física para recreação com os jovens, a Secretaria da Juventude levará o profissional da Saúde, Jurandir Gelme com muitas informações sobre DST/Aids. Haverá escalada de montanha, aula de balé para as meninas, distribuição gratuita de pipoca, refrigerante e outras atrações.

            Segundo a Secretária Tais Monteiro, responsável pela Pasta da Cultura, “Estes projetos atraem um grande número de crianças e pré adolescentes com muito lazer e recreação. O Espaço da Criança acontece todos os domingos no Espaço Cultural e o Marília é da Criança, procuramos agendar nas diferentes zonas da cidade e sempre damos atenção também para os distritos”.


A Sub-prefeita reforça enfim, o convite para que a população de Lácio compareça a fim de prestigiar este evento para toda a família e totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário