Prefeitura divulga novos horários de funcionamento
Prefeitura Municipal de Marília |
Em
virtude da grave crise econômica nacional que compromete
investimentos em obras e também
prejudica quase noventa por cento dos municípios, a partir da próxima
quarta-feira (dia 1º de julho ), as repartições municipais, em Marília, terão horário de atendimento das 8 às 14
horas. Na última sexta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial do
Município, o decreto nº 11.548, que modifica em caráter excepcional o
expediente de trabalho na Prefeitura e nos demais órgãos do município.
Nas
repartições Ganha Tempo, Procon e Ouvidoria Geral, as atividades serão
encerradas às 13h30. Para atendimento após este horário, no Ganha Tempo e
Procon serão distribuídas senhas aos contribuintes que ainda aguardarem a
prestação de serviços.
“Desde
o início da administração, tomamos grandes medidas de contenção de despesas, de
diminuição do custeio da máquina. Ao assumirmos o governo, encontramos um
cenário crítico, eram dívidas com fornecedores, com o Ipremm (Instituto de
Previdência do Município de Marília), que ultrapassavam R$ 200 milhões. O
município não tinha certidões e estava com o nome sujo junto ao governo
estadual e federal. A situação era realmente grave, colocamos a casa em ordem,
porém, frente a essa nova crise nacional, onde o governo federal, por uma
política equivocada, colocou os municípios em um cenário de muita dificuldade,
fomos obrigados a tomar novas medidas de contenção de despesas. Na verdade, são
ações que todas as famílias já estão tomando como diminuir gastos e controlar
minuciosamente o orçamento”, ressaltou o prefeito Vinicius Camarinha.
O
chefe do Executivo destacou também que o governo federal diminuiu os
investimentos e as despesas em 30%, o governo do estado em 25% e o mesmo deverá
acontecer nos municípios.
“Determinamos
para todos os secretários a redução em 25%, no mínimo, das despesas com energia
elétrica, telefone, combustível, custeio de um modo geral. Vamos retomar
também, a partir do dia 1º de julho, o horário diferencia do da jornada de
trabalho dos serviços administrativos, ratificando que em serviços como postos
de saúde, escolas, ambulâncias e coleta de lixo não haverá alteração”, frisou o
prefeito.
De
acordo com dados da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico, nos dois
últimos meses de 2014, em que a jornada especial - das 8 horas às 14 horas - foi
implementada, houve a economia de até R$ 700 mil por mês.
Confira os novos horários
estabelecidos pela administração municipal:
Horários normais de funcionamento:
- Escolas municipais
- Postos de Saúde
- Unidades do projeto Casa
do Pequeno Cidadão
- CRAS
- Centro Dia do Idoso
- Poliesportivos
- CEM (Centro Esportivo
Mariliense)
- Fiscalização de Posturas
Das 8 às 14h:
Paço Municipal – Rua Bahia,
40
Secretarias:
- Administração
- Gabinete
- Cultura
- Desenvolvimento Econômico
e Turismo
- Governo, Trabalho e
Inclusão
- Educação (prédio administrativo)
- Planejamento Econômico
- Juventude e Cidadania
- Planejamento Urbano
- Fundo Social de
Solidariedade
- Esportes (sede
administrativa)
- Secretaria Municipal da
Saúde (Av. República, 770)
- Secretaria Municipal de
Assistência Social (Av. Santo Antonio, 721)
- IPREMM – (Av. Pedro de
Toledo nº 1.041)
- Secretaria de Obras
- Secretaria de Serviços
Urbanos
- Secretaria de Meio
Ambiente
- Secretaria de Agricultura
e Abastecimento
- Emdurb (Av. das Esmeraldas, 05 – Jd. Tangará)
- Emdurb (Av. das Esmeraldas, 05 – Jd. Tangará)
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