segunda-feira, 29 de junho de 2015

Novo Horário de Funcionamento

Prefeitura divulga novos horários de funcionamento

Prefeitura Municipal de Marília

Em virtude da grave crise econômica nacional que compromete
investimentos em obras e também prejudica quase noventa por cento dos municípios, a partir da próxima quarta-feira (dia 1º de julho ), as repartições municipais, em Marília,  terão horário de atendimento das 8 às 14 horas. Na última sexta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial do Município, o decreto nº 11.548, que modifica em caráter excepcional o expediente de trabalho na Prefeitura e nos demais órgãos do município.

Nas repartições Ganha Tempo, Procon e Ouvidoria Geral, as atividades serão encerradas às 13h30. Para atendimento após este horário, no Ganha Tempo e Procon serão distribuídas senhas aos contribuintes que ainda aguardarem a prestação de serviços.

“Desde o início da administração, tomamos grandes medidas de contenção de despesas, de diminuição do custeio da máquina. Ao assumirmos o governo, encontramos um cenário crítico, eram dívidas com fornecedores, com o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), que ultrapassavam R$ 200 milhões. O município não tinha certidões e estava com o nome sujo junto ao governo estadual e federal. A situação era realmente grave, colocamos a casa em ordem, porém, frente a essa nova crise nacional, onde o governo federal, por uma política equivocada, colocou os municípios em um cenário de muita dificuldade, fomos obrigados a tomar novas medidas de contenção de despesas. Na verdade, são ações que todas as famílias já estão tomando como diminuir gastos e controlar minuciosamente o orçamento”, ressaltou o prefeito Vinicius Camarinha.

O chefe do Executivo destacou também que o governo federal diminuiu os investimentos e as despesas em 30%, o governo do estado em 25% e o mesmo deverá acontecer nos municípios.

“Determinamos para todos os secretários a redução em 25%, no mínimo, das despesas com energia elétrica, telefone, combustível, custeio de um modo geral. Vamos retomar também, a partir do dia 1º de julho, o horário diferencia do da jornada de trabalho dos serviços administrativos, ratificando que em serviços como postos de saúde, escolas, ambulâncias e coleta de lixo não haverá alteração”, frisou o prefeito.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico, nos dois últimos meses de 2014, em que a jornada especial - das 8 horas às 14 horas - foi implementada, houve a economia de até R$ 700 mil por mês.

Confira os novos horários estabelecidos pela administração municipal:

 Horários normais de funcionamento:
 - Escolas municipais
- Postos de Saúde
- Unidades do projeto Casa do Pequeno Cidadão
- CRAS
- Centro Dia do Idoso
- Poliesportivos
- CEM (Centro Esportivo Mariliense)
- Fiscalização de Posturas
  
Das 8 às 14h:
 Paço Municipal – Rua Bahia, 40
  Secretarias:
- Administração
- Gabinete
- Cultura
- Desenvolvimento Econômico e Turismo
- Governo, Trabalho e Inclusão
- Educação (prédio administrativo)
- Planejamento Econômico
- Juventude e Cidadania
- Planejamento Urbano
- Fundo Social de Solidariedade
- Esportes (sede administrativa)
- Secretaria Municipal da Saúde (Av. República, 770)
- Secretaria Municipal de Assistência Social (Av. Santo Antonio, 721)
- IPREMM – (Av. Pedro de Toledo nº 1.041)
- Secretaria de Obras
- Secretaria de Serviços Urbanos
- Secretaria de Meio Ambiente

- Secretaria de Agricultura e Abastecimento
- Emdurb (Av. das Esmeraldas, 05 – Jd. Tangará)

0 comentários:

Postar um comentário