sábado, 20 de junho de 2015

Teatro Municipal

Secretário da Cultura elogia reconstrução do teatro

 
30% das Obras do Teatro estão prontas

Vínicius destaca ao Secretário José Roberto Sadek que o Teatro está sendo reconstruído

Prefeito Vinicius Camarinha, Secretário José Roberto Sadek, Secretaria Tais Monteiro e Assessor Osterno Antonio de Souza


O secretário adjunto da Cultura do Estado de São Paulo visitou as obras do Teatro Municipal de Marília nessa sexta feira. Acompanhado do prefeito Vinicius Camarinha, José Roberto Sadek afirmou ter gostado muito do projeto. “O governador Geraldo Alckmin liberou R$ 2 milhões atendendo pedido do chefe do Executivo mariliense. Vim à região para o encontro de Cultura em Osvaldo Cruz e fiz questão de conhecer o teatro, uma obra de grande porte. O objetivo é atender Marília e região com projetos culturais num local devidamente adequado. Será um teatro moderno e com grande potencial técnico para que os espetáculos possam agradar ao público”, comentou Sadek.

O prefeito Vinicius lembrou ao secretário que ao assumir o governo, em 2013, as obras de reforma do teatro estavam paralisadas há anos, com a estrutura totalmente comprometida, como o estrago total das poltronas e carpetes. “Estamos reconstruindo tudo graças ao apoio do governador. Também a Prefeitura vai investir um percentual. A cidade de Marília, pelo seu potencial, não pode ficar sem um teatro de porte. Isso vai valorizar muito a cultura”, afirmou Vinicius.

As obras começaram em abril desse ano, com previsão de entrega em até 14 meses. Segundo o diretor da Sercal Engenharia, vencedora da licitação, Sérgio Caliani, será um teatro completamente novo. “Estamos dentro do cronograma físico-financeiro com quase 30% da obra executados. No momento, estamos fazendo a parte de cobertura e reforços estruturais. Será um novo teatro e de primeira linha para qualquer tipo de produção artística” afirmou.

A arquiteta Valéria Viana, secretária de Planejamento Urbano, destacou que além do belíssimo projeto do teatro, a área externa será revitalizada. “O teatro faz parte de um conjunto que envolve o prédio da Biblioteca Municipal e é claro, toda a praça. Haverá uma melhoria geral, tornando-se um cartão postal da cidade”, explicou.


A secretária da Cultura, Taís Monteiro, afirmou que tudo caminha dentro do planejado. “O teatro sempre esteve entre as prioridades do prefeito Vinicius Camarinha. A promessa de campanha está sendo plenamente cumprida”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário