sexta-feira, 17 de julho de 2015

Banda Marcial "Cidade de Marília"

Banda Marcial Cidade de Marília está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Música!


Já estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de Música oferecidos pela Banda Marcial “Cidade de Marília”. As inscrições devem ser feitas de segunda à sexta, das 8h às 14h, no CMEEC - Centro Municipal Educativo, Esportivo e Cultural "Profª Neuza Maria Bueno Ruiz Galetti" (conhecido popularmente como Ginásio da Av. Santo Antônio) - situado na Avenida Santo Antônio nº 2701.

Para participar não é necessário saber tocar, porque os alunos vão aprender nas aulas. Também há vagas para o Corpo Coreográfico.

Os interessados devem ter idade a partir de 11 anos (para o corpo musical) e de 13 anos (para o corpo coreográfico), e comparecer ao local, munidos de documento de identidade e acompanhados dos pais ou responsáveis. 

Ao ser admitido na banda, os alunos passam automaticamente a fazer parte da Banda Marcial “Cidade de Marília”. Vale ressaltar que a Prefeitura de Marília cede a passagem de ônibus, uniforme e instrumento para os participantes. Os cursos são totalmente gratuitos. 

A Banda Marcial tem feito mais do que ensinar música: tem mudado a vida de jovens. De acordo com o instrutor da banda, Marcos Aparecido Geraldo Silva, “o objetivo, além de ensinar musica, é o de oferecer uma formação musical e melhorar a conduta dos jovens em casa e na escola. Mudança de comportamento pela música”. 

A Banda Marcial foi criada em abril de 1995, e é composta por 90 integrantes, entre corpo musical, corpo coreográfico, balizas e porta-bandeiras. É mantida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e conta com o apoio da Associação Cultural da Banda e parceria com a Secretaria Municipal da Educação. 

É constantemente solicitada para abrilhantar eventos culturais em todo o Estado de São Paulo e pelo país. Conquistou um lugar de destaque no cenário musical, com êxito em vários campeonatos em que participou: é a 2ª Melhor Banda Marcial do Estado de São Paulo, título este conquistado em 2002, 2003 e 2004, pela mais concorrida das categorias, a juvenil. É a 3ª Melhor Banda Marcial do Brasil, classificação obtida no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Goiânia/GO em o em 2004; a baliza ficou com o 1º. Lugar no campeonato Estadual de Bandas e fanfarras do Estado de São Paulo. 

Os Maestros responsáveis pela banda são Clayrton Vieira Basta e Otávio Luciano Caprioli. O Instrutor de Ordem Unida é Marcos Geraldo Aparecido da Silva e o coreógrafo: Fabiano Tenório Gerônimo 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3422-4316 ou pelo número 99831-0899 (com Marcos). 

Texto: Assessoria de Imprensa 
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário