quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cinema no Bairro

Cinema no Bairro acontece nesta sexta-feira no Bairro Altos do Nova Marília.



A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará no dia 31de junho, sexta-feira, a partir das 19h30, o projeto permanente “Cinema no Bairro”, desta vez atendendo a Zona Sul, no Bairro Altos do Nova Marília – Rua Udice Raspante, 292, esquina com Rua Antonio Estefânio. A entrada é gratuita.

Além da exibição do filme “Frozen, uma aventura congelante”, sucesso de público nos cinemas, que conta com o apoio cultural da Videolocadora Canal 10, o evento traz a distribuição gratuita de pipoca, refrigerantes e algodão doce além de apresentação cultural que prioriza sempre as atrações locais, ou seja, do próprio bairro ou região onde acontece o evento.

O Projeto leva este nome porque o objetivo principal da Secretaria é de levar a sétima arte para a periferia, onde nem todos têm a oportunidade de frequentar salas de cinema. É plano de ação do atual governo a descentralização da Cultura e o Cinema no Bairro é uma destas ações.

“A nossa administração não vai medir esforços para oferecer a população muitas opções de lazer e cultura. O ‘Cinema no Bairro’ tem sido um grande sucesso em todas as regiões da cidade em que já foi promovido, além de garantir gratuitamente muita diversão às famílias que prestigiam o evento”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.

Segundo a Secretária Tais Monteiro “Trata-se de uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população que poderá levar suas famílias inteiras, desde crianças, pais, avós, pois os filmes muito bem selecionados não incitam à violência, nem sensualidade, nem contém cenas de sexo ou algo que de certa forma constranja os presentes, nosso objetivo é agradar as pessoas com uma verdadeira sessão de cinema para toda a família com pipoca e tudo”.

Visando maior conforto aos presentes serão disponibilizadas cadeiras, banheiros químicos masculino e feminino, limpeza do local, água para consumo e policiamento, além de estrutura de tela de led e projetor.

“Queremos envolver as Associações de Moradores, o Conselho do Idoso, as lideranças comunitárias para nos auxiliar na divulgação e a participação destes é muito importante, pois poderão solicitar o agendamento para seu bairro através do telefone 3402- 6600 que procuraremos inserir na agenda e programação além de nos indicar as atrações culturais que poderão se apresentar”, disse Flávio Henrique Machado, coordenador responsável pelo projeto.

Frozen:
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Como chegar:
Para chegar ao evento, seguir na Av. Durval de Menezes, e virar à direita na Rua Antônio Estefânio (em frente ao Sest/Senat).


Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário