quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Coral Afro "Kumbaya"

Secretaria da Juventude tem inscrições abertas para Coral Afro “Kumbaya”.


Projeto coordenado pela maestrina Rita Magnani tem o repertório composto por músicas tradicionais e contemporâneas mesclados à harmonia do background

A Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania tem inscrições abertas para o Coral Afro “Kumbaya”. A oficina gratuita será realizada e coordenada pela maestrina Rita Magnani, e tem o apoio da Secretaria, onde é ela coordenadora de Políticas para Igualdade Racial da Secretaria. Serão disponibilizadas 50 vagas para afrodescendentes ou não, não é necessário ter experiências anteriores com canto e as aulas acontecerão no Auditório da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília). 

O projeto tem como objetivo formar um belo coral de músicas com dialeto africano e em inglês, caracterizando o som da música negra, buscando a preservação das raízes e identidades africanas.

O Coral leva o nome de Kumbaya ("Kumbaya, my Lord" ) patente na canção (cerca de 1920) espiritual de Gullah, cantada nas ilhas da Carolina do Sul. Significa "Vem para nós, meu Senhor". Posteriormente missionários americanos levaram a canção para Angola, razão pela qual ainda se diz, erradamente, que se trata duma canção angolana.

Rita Magnani é angolana de nascimento, nacionalidade dupla, sendo portuguesa e angolana, é formada em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona e Tecnologia e Teologia pelo Seminário Teológico Batista, ambos em Lisboa, Portugal. É artista plástica, formada no curso livre Pintura Figurativa na Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa, onde participou de Exposição Coletiva. Fez curso de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação no em 1991.

Na área de canto também possui vasta experiência e deseja fazer algo novo e diferente em Marília. “Para os interessados em participar podem deixar o nome completo, email, telefones de contato no email kumbayacorafro@gmail.com para melhor organizar os detalhes como dias e horários e, para que juntos possamos melhor organizar esta ação”, disse Rita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98200- 4424 ou na Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania - Coordenadoria da Igualdade Racial, telefone 3402- 4411.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Kumbaya meu Senhor Kumbaya!. Kumbaya Meu Senhor Kumbaya!. Alguém chora meu Senhor Kumbaya!...

    Cantei muito esta música pela minha passagem pela Igreja Metodista em Niterói e nos Congressos de Juvenís.

    ResponderExcluir