terça-feira, 4 de agosto de 2015

Exposição "Pincéis Que Dançam"

Exposição Coletiva de Artes “Pincéis Que Dançam” abre nesta quinta-feira no Polo Cultural da Rodoviária.
Sala de Embarque abriga exposição com obras de Ângela Caprioli e alunas do Ateliê “A Dança das Cores”


A EMDURB, em parceria com a Secretaria de Cultura de Marília, fará no dia 06 de agosto, quinta-feira às 10 horas, no Polo Cultural da Sala de Embarque da Rodoviária, a abertura da exposição coletiva do Ateliê “A Dança das Cores” da artista Angela Caprioli e alunas. A entrada é gratuita. 

Com capacidade para 120 pessoas, protegido do vento e do frio, a Sala de Embarque possui 250m2, dispõe de acesso à Internet, sanitários, dispositivos para carregar baterias de celulares, TVs coloridas e ainda um amplo espaço para as exposições que com certeza faz toda a diferença, pois abriga obras de artes e fotografias, harmonizando ainda mais o local, tornando-o muito agradável.

“É uma forma de descentralizar a Cultura, oferecendo oportunidade para os passageiros, as pessoas que aguardam seus entes na Sala de Embarque de apreciar belíssimas obras e para os artistas também é uma excelente oportunidade de mostrar seus trabalhos”, disse a Secretária de Cultura, Tais Monteiro, que em parceria com a EMDURB administra a agenda de expositores.

Ângela Caprioli, proprietária há aproximadamente 15 anos do Ateliê “A Dança das Cores” em Marília sempre se interessou pela arte mas não sabia por onde começar. Em 1984 após perder a mãe, buscou na arte um consolo para preencher o vazio e acabou sendo uma ótima terapia. A artista utiliza principalmente a técnica óleo sobre tela ou acrílica, estilo acadêmico e pouco abstrato ou textura. Sejam flores ou cenas sacras, trazem uma cor evidente.

Teve aula de retrato com a artista Isabel Vique e com outros mestres da pintura. Já expôs na Galeria Municipal de Artes, no saguão do Teatro Municipal de Marília, na IMOBAZZ, no Marília Shopping e outros.

A mostra permanece aberta até o dia 09 de setembro e pode ser visitada todos os dias, das 5 horas da manhã à 1 hora do dia seguinte.

Fazendo parte, ainda como mostra permanente a Exposição Fotográfica “O passado no presente” de Érica Montilha que faz um trabalho maravilhoso de fusão de imagens do município do passado com o presente, totalizando 25 fotos.

Artistas e fotógrafos interessados em expor neste novo espaço devem fazer contato com Denise Campos na Secretaria Municipal de Cultura através do telefone 3402 6600. 

0 comentários:

Postar um comentário