sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lançamento do Afrofest 2015

Marília Shopping recebe lançamento do 2º Afrofest.


Devido ao grande sucesso em sua realização em novembro do ano passado, a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Equipe Afrofest lança oficialmente em 10 de agosto, a partir das 20h, na praça de eventos do Marília Shopping, o 2º Marília Afrofest. Evento contará com a presença de autoridades, candidatos do concurso 2014, representantes da Cultura, Equipe Afrofest, pais e mães dos modelos infantis, representantes da Diretoria de Ensino, patrocinadores, entre outros convidados.

Trata­-se de um evento cultural, educativo, social e de beleza que tem por objetivo valorizar a diversidade étnica e sociocultural, ressaltar a importância da participação do negro na construção do país, visando principalmente crianças negras, evitando o desenvolvimento do auto­preconceito e de sua inferiorização perante a sociedade.

O 2º Afrofest tem a co­rrealização da Secretaria Municipal da Cultura, Equipe Afrofest, composta pelos jovens Ivan Luiz do nascimento, Ivan do Grupo Deu Branco, Luiz Carlos Theodoro, o Luizinho Sbb e Jairo Junior de Campos Justino, o penúltimo Mister Beleza Negra eleito em Concurso no município. Durante sua realização haverá apresentação do Grupo de Capoeira Marília Brasil, além de uma performance com os modelos.

"O Primeiro Marília Afrofest foi um sucesso e nesta data estaremos lançando o Segundo que com certeza vai superar na qualidade, nas parcerias, nas apresentações culturais e no envolvimento da comunidade negra de Marília que se vê valorizada pois além de mostrar a culinária, a cultura, a consciência ainda mostra a beleza negra. Agradeço ao Marília Shopping pela parceria pois além das nossas exposições mensais que acontecem no Espaço Cultural, ainda somos parceiros em diversos outros eventos", destaca Taís Monteiro, secretária da Cultura.

Expectativa 2015
Neste ano, com grande expectativa de superação e crescimento, o evento acontece em duas etapas, dias 4 e 11 de outubro. Haverá dois workshops a serem realizados no Hotel Estoril, um dos parceiros, culminando com as festividades que acontecem em 7 de novembro, na ADPM. A entrada no dia do evento será um quilo de alimento não perecível e os candidatos ao Concurso doarão uma caixa de 12 litros de leite longa vida que serão revertidos para entidades assistenciais da Zona Sul.

O evento conta com apoio do Banco Bradesco, que sensibilizado com a causa, está patrocinando grande parte do evento.

Para o Desfile Top Kids e Teen o 2º Afrofest já alcançou o número de 60 crianças inscritas. O prazo de inscrições para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra, na faixa etária de 18 a 30 anos será de 24 de agosto a 25 de setembro, quando o coreógrafo e modelo Fernando Lima irá iniciar os ensaios. Após essa primeira etapa, haverá uma pré­seletiva, caso seja necessário, pois o número de candidatos, tanto masculino quanto feminino é de no máximo 15 participantes.

História
Incomodado com a questão de que não se deve apenas valorizar a beleza do negro, mas acima de tudo, trazer à reflexão a importância na sociedade, na construção de nosso país, seja na culinária, cultura, esportes ou na política, Jairo Junior juntou com os outros amigos e formaram a Equipe Afrofest.

Procurada para apoiar este sonho, a Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretária Municipal da Cultura Taís Monteiro que já oferece apoio para eventos como Japan Fest; Festa Italiana entre outros, entendeu a importância de valorizar esta iniciativa da comunidade negra e passou a integrar, disponibilizando toda a estrutura de som, seguranças, passarela, iluminação, som, e outros, viabilizando o evento que aconteceu na ADPM­Associação Desportiva da Polícia Militar, Zona Sul.

A programação foi recheada de atrações de origem afro como apresentação da cantora Eliana Jardim, Grupos de Capoeira, dança, exposição fotográfica “África em Nós”, da Assessoria de Gêneros e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura, finalizando com o Grupo Deu Branco.

Na beleza, foi realizado o Desfile Top Kids e Teen Beleza Negra, que contou com 40 crianças e adolescentes de 2 a 16 anos e o Concurso Miss e Mister Beleza Negra que coroou os jovens Malu Guidinho e Patrick Gomes da Silva. O evento conseguiu dezenas de patrocinadores e parceiros, como Secretaria Municipal da Juventude, com o projeto Juventude em foco, FAMEMA com orientações sobre saúde da população negra com Jurandir Gelme, serviço de restaurante com comidas típicas, Faculdade Zumbi dos palmares de São Paulo e AFROBRAS.

Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, cinco modernas salas de cinema, diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com diversões eletrônicas para crianças.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de mais de R$ 5,2 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,8 milhão de m² de área construída e 780 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br
Afrofest 2014 - Candidatas Miss Beleza Negra.

Afrofest 2014 - Candidatos Mister Beleza Negra.

Equipe Afrofest


0 comentários:

Postar um comentário