terça-feira, 11 de agosto de 2015

Oficina de Fotografia: Enquadramento e Composição Fotográfica

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Enquadramento e Composição Fotográfica - Nível Intermediário.



Esta será a primeira oficina ministrada após renovação do Termo de Parceria entre a Prefeitura Municipal de Marília e Museu da Imagem e do Som de São Paulo e acontece no dia 18 de agosto, das 8 às 12 horas, na Sala de Projeção Municipal. 

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Segundo Melissa Szymanski, formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação e especializada na área de fotografia “Para aqueles que já possuem noções básicas de fotografia, uma continuidade no aprendizado do enquadramento e da composição, unindo teoria e prática para desobedecer as regras clássicas e experimentar novas possibilidades de olhar”. 

Foram disponibilizadas 20 vagas e os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos. Basta ligar no telefone 3306 9081 com Márcia Caffer ou na Secretaria Municipal da Cultura, no telefone 3402 6600 e falar com Denise Campos, responsáveis pelo programa Pontos MIS no Município.

“Estamos muito satisfeitos com a renovação do Termo de Parceria, pois as ações deste programa incentivam os artistas de Marília, em especial os fotógrafos, as crianças com a oficinas de stop motion, cineastas e outros, pois oferece oportunidades deles participarem de excelentes oficinas, além do que o MIS envia filmes gratuitamente para exibições mensais. Ao final da oficina, todos receberão um certificado de participação assinado pelo Diretor do Museu da Imagem e do Som.”. Disse a Secretária Municipal de Cultura, Tais Vanessa Monteiro.

Melissa Szymanski
Formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia: DI CAVALCANTI, ANITA MALFATTI E TARSILA DO AMARAL SOB O OLHAR DA FOTOGRAFIA pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/ Oficina Cultural Pagu.
Para saber mais acesse: http://www.melissaszymanski.com

A Sala de projeção fica no Centro Cultural, Av Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal João Mesquita Valença​, entrada pela Av Rio Branco.

Texto: Denise Campos Justino
Foto: divulgação


0 comentários:

Postar um comentário