quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mapa Cultural Paulista

Fase Regional da Expressão de Artes Visuais do Maça Cultural Paulista acontece nesta sexta-feira, dia 25.



Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçai Cultura e Arte, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no nosso Estado. Possui a Fase Municipal, depois os selecionados passam para a Regional e os selecionados nesta vão para a Estadual que acontece em 2.016. As propostas artísticas selecionadas de cada linguagem receberão o Prêmio Estímulo no valor de R$2.000,00.

Marília sedia a expressão de Artes Visuais no dia 25-09, sexta-feira, às 20 horas no POLO CULTURAL CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Campus da Unimar - Bloco 6, permanecendo a exposição das obras aberta para visitação até o dia 30 de outubro. Os selecionados de Marília foram: Cláudio Dutra, Aloisio Dias da Silva e Juraci Neris com pintura ou desenho e na Fotografia: Erica Montilha, Klleber Amaral e Lane Rodrigues.

Segundo Tais Monteiro, Secretária M. de Cultura “Queremos convidar os artistas selecionados, seus familiares, as autoridades, a classe artística do município e demais interessados para que possamos não apenas prestigiar nossos artistas, mas também a conhecer um pouco do que está sendo produzido em toda a região. É uma oportunidade ímpar”.

O município-sede fica responsável por sugerir as datas de realização e montagem do evento, pela definição dos locais, pela divulgação em toda a cidade e em lugares estratégicos bem como na região através das mídias: rádio, tv local, jornais, internet, na rede escolar, hospedagem, alimentação e transportes da Comissão de Seleção e do Produtor Regional dentro da cidade. 

A Assessora Técnica da Secretaria da Cultura e responsável pelo projeto este ano em Marília Denise Campos Justino diz: “Há meses estamos envolvidos com o programa desde o lançamento do Mapa, a abertura das inscrições, fase municipal, documentação e diversos detalhes. Hoje montaremos toda a estrutura para que amanhã o Produtor Cultural da região Pedro Militino e os 3 jurados possam enfim definir os selecionados que vão para a Estadual. Torcemos muito pelos nossos artistas”.

Já a seletiva de Literatura foi agendada para o dia 27-09, Domingo, às 10 horas, no PONTO MILANI – Rua São Carlos, 165, centro, com apoio da Livraria Milani, onde haverá uma roda de leitura, varal literário e um bate papo fechado com os jurados e os participantes. Os selecionados de Marília que concorrem à Regional são: Joyce Silva e William Lima.. 

As demais seletivas que têm a participação de artistas marilienses foram: Grupo Quasilá sob direção de Gustavo César no Teatro com o espetáculo “Trágicos” que aconteceu dia 5 de setembro e Grupo Perciclando com Música Instrumental que aconteceu dia 19 de setembro, ambos em Paraguaçu Paulista, finalizando com Dança, com Pietrah Lincah Espaço de Dança que será dia 26 de setembro em Garça. Não houve inscrição de marilienses em Canto Coral e Video.

Mais informações pelo site: www.abacai.org.br)

Lane Rodrigues



Érica Montilha

Aloísio D. da Silva

Juracy Néris


0 comentários:

Postar um comentário