segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Festival da Primavera

Bon Odori e visita do prefeito de Higashi Hiroshima movimentam Marília em outubro.


O prefeito Vinicius Camarinha recebeu nesta sexta feira em seu gabinete a diretoria do Nikkey Clube de Marília, ocasião em que foi convidado para a tradicional festa do Bon Odori, no próximo dia 10.

Será a 19ª edição, às 18h00, na sede social Kai Kan, na rua Lima e Costa, nº 748.“Sempre é uma honra receber os diretores do Nikkey acompanhados do secretário da Agricultura Takao Shintaku e do vereador Silvio Harada, representando a colônia japonesa em Marília. O Bon Odori é uma festa tradicional dos nipônicos e estaremos prestigiando com o maior prazer no próximo sábado”, disse Vinicius.

Segundo Flávia Vieira, vice presidente cultural e educacional do Nikkey Clube, a festa teve origem no budismo, simbolizando a gratidão pela colheita, celebrando as almas dos antepassados através da dança. Faz parte do calendário festivo de Marília. Foi através do Festival da Primavera, que surgiu a ideia do Japan Fest, outra tradicional festa da colônia realizada no mês de abril na cidade”, comentou.

Flávia confirma que haverá a tradicional comida típica japonesa com acompanhamento de Taikô e Karaoke, além de uma apresentação especial dos jovens da Seicho-no-ie. “Toda a população está convidada”, destacou.

Marília recebe prefeito da cidade irmã Higashi Hiroshima.
Vinicius confirmou ainda para o dia 26 de outubro a visita do prefeito da cidade japonesa de Higashi Hiroshima. “Trata-se de uma cidade irmã de Marília desde a década de 80. Vamos fortalecer essa relação para novas parcerias nos mais diferentes setores. Será uma honra receber a comitiva japonesa, estreitando os laços de amizade entre Brasil e Japão. Os japoneses foram e continuam sendo muito importantes para o desenvolvimento de Marília e região bem como do país”, afirmou Vinicius.

Higashihiroshima tem em torno de 200 mil habitantes. A Prefeitura e o Nikkey estão preparando uma intensa programação para receber o prefeito da cidade irmã de Marília.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz

Festival da Primavera "Bon Odori" - 2014.

Festival da Primavera "Bon Odori" - 2014.

Festival da Primavera "Bon Odori" - 2014.

0 comentários:

Postar um comentário