terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tributo à Beleza Negra

Convite aos Artistas Plásticos e Fotógrafos:


Em comemoração ao Dia da Consciência Negra – 20 de novembro - data da morte de Zumbi dos Palmares – a Galeria Municipal de Artes traz duas propostas através de exposição de obras de arte e fotografia que visam resgatar e homenagear a cultura negra, a qual é muito importante para a construção da nossa identidade enquanto povo brasileiro. A mostra tornou-se tradicional e objetiva valorizar a estética negra por meio da pintura e da fotografia. 

A abertura das exposições: 9º Mostra Coletiva “Tributo à Beleza Negra” e da 2ª Exposição Fotográfica “Beleza Negra”, acontece no dia 12 de novembro, quinta-feira às 11h na Galeria Municipal de Artes, Rua XV de novembro, 367. O evento é aberto para toda a população e é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A abertura do evento contará com atrações culturais musicais e de dança, as quais se integram com as artes plásticas demonstrando que as linguagens artísticas se complementam entre si.

A Exposição de Artes Plásticas e a Mostra Fotográfica “Tributo à Beleza Negra” se tornaram eventos tradicionais no município, e assim como o 2º Marilia Afrofest, são ações afirmativas que merecidamente valorizam a cultura e a beleza negra”. Comenta a titular da pasta, a Secretária Tais Monteiro. 

Por isso, convidamos os artistas plásticos e Fotógrafos interessados em expor seus trabalhos nas mostras a entrarem em contato com a Galeria Municipal de Artes, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou pelo telefone: (14) 3432 3331.

0 comentários:

Postar um comentário