sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Exposição "Encantos do Brasil"

Artista plástico alemão Heinz Budweg expõe "Encantos do Brasil" no Ponto Milani.


A Livraria Milani realiza no dia 20 de novembro (sexta-feira) às 20 horas no Ponto Milani a abertura da Exposição "Encantos do Brasil", do artista plástico e pesquisador da pré-história Heinz Friedrich Budweg. Durante o coquetel de abertura haverá a apresentação do Quarteto de Cordas AZ com o Maestro Francis David tocando Mozart, Vila-Lobos e Nepomuceno.
A mostra poderá ser visitada até o dia 30 de Dezembro, de segunda a sábado, das 9h às 18h

Heinz Budweg
Nascido em 1940 em Berlim, Alemanha em plena Segunda Guerra Mundial, Heinz Friedrich Budweg tinha 13 anos quando imigrou para o Brasil, em 1953, fixando-se em São Paulo, onde atua como ilustrador e artista gráfico, além de trabalhar como cenógrafo e figurinista de teatro.

Em 1958 realiza sua primeira mostra individual, no Colégio Visconde de Porto Seguro. Na década de 1960 iniciou suas viagens pelo interior do país, percorrendo centenas de cidades e povoados a bordo de um atelier móvel, adaptado em uma perua Kombi, fascinado pela cultura e costumes dos povos indígenas das Américas, temática recorrente em seu trabalho.

Em 1974 ganha o "Prêmio Jabuti" de melhor ilustrador para literatura infantil, pela série de 24 lendas brasileiras publicadas em co-produção com o MEC (Ministério de Educação e Cultura) e a editora Melhoramentos.

Exposição Encantos do Brasil.
A mostra retrata as belezas naturais do país, além de curiosidades, caboclos e índios e suas culturas, por meio de cores fortes e vivas. Suas pinturas nos permite uma viagem por paisagens exuberantes do Brasil.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria de Cultura.

O coquetel de abertura conta com o apoio cultural do Consulado Geral da República Federal da Alemanha de São Paulo e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo
Entrada franca.

Serviço:
O quê? Exposição de Artes Plásticas "Encantos do Brasil"
Quando? Dia 20/11, Sexta, às 20h.
Onde? Ponto Milani - Rua São Carlos, 165, esquina com Rua São Luiz.





0 comentários:

Postar um comentário