quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cine Cultura

Cine Cultura de Marília retorna com suas atividades no dia 19 de Janeiro, neste mês, extraordinariamente às 14 horas. Confiram a programação:
Av. Sampaio Vidal, 245 (Piso superior da Biblioteca Municipal - Entrada pela Av. Rio Branco). Entrada franca em todas as sessões.

JANEIRO/2016

SESSÃO TERÇA NOSTÁLGICA
(Terças-feiras – 14 horas)

Dia 19 - "007 contra Golden Eye" (GoldenEye) Ação, 130min, Reino Unido/EUA, 1995. Direção: Martin Campbel. Sinopse: Pierce Brosnan estréia no papel do Agente 007 fazendo seu trabalho com classe e sofisticação. Quando um agente do MI6 (Sean Bean) decide passar-se para o lado do inimigo e dominar o mundo com uma aterrorizante arma localizada em um satélite, Bond precisa perseguí-lo em Cuba, Monte Carlo, Suíça e até na Rússia, esquivando-se durante todo o tempo de uma sexy e mortal perseguidora (Famke Janssen) que não se deterá perante nada para "agarrar" o intrépido espião!.




Dia 26 - Por Uns Dólares a Mais (Per Qualche Dollare in Piu) Faroeste, 132min, Itália/Espanha, 1965. Direção: Sérgio Leone. Sinopse: Em seu segundo trabalho na trilogia de Sergio Leone. Eastwood é um caçador astuto e de olhar aguçado seguindo a trilha sangrenta de Índio, o bandido mais traiçoeiro do território. Mas seu rival, o Coronel Mortimer (Lee Van Cleef), está determinado a apanhá-lo primeiro... vivo ou morto! Sem conseguir agarrar sua presa os dois têm apenas uma opção: aliarem-se ou enfrentarem a morte certa nas mãos de Índio e seu bando de assassinos.


SESSÃO MELHOR IDADE AMA CLÁSSICOS
(Quartas-feiras – 14 horas)

Dia 20 - Expresso de Von Ryan (Von Ryan’s Express) Ação, 117min, EUA, 1965. Direção: Mark Robson. Sinopse: À medida que os Aliados começam a empurrar os nazistas de volta à Alemanha, o piloto americano de combate, Coronel Joseph Ryan (Sinatra) é atacado e levado para um campo de concentração. Inicialmente, ele está mais preocupado em sobreviver do que em escapar, mas com o tempo, Ryan assume a posição de comando do oficial britânico (Trevor Howard) e elabora uma ousada fuga para a liberdade. Seus planos incluem tomar um trem e conduzí-lo atravessando a Itália em direção à Suíça, sob feroz perseguição nazista.

Dia 27 – Sargento York (Sargeant York) Drama/Épico/Guerra, 134min, EUA, 1941. Direção Howard Hawkis. Sinopse: Alvin York era um fazendeiro ranzinza e briguento no interior do Tennessee até que, como num milagre, se torna religioso e promete nunca mais arrumar confusão. Quando estoura a guerra em 1914, ele não se alista, alegando ser um pacifista. Porém é forçado a servir e acaba se tornando um famoso herói de guerra. Apesar de seus ideais, sua ira vem à tona quando vários companheiros são mortos pelo inimigo e ele vence uma batalha contra os alemães praticamente sozinho, usando técnicas de caça.

0 comentários:

Postar um comentário