sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

“CIRCO DE DOISDO”: ESPETÁCULO CIRCENSE ITINERANTE CHEGA A MARÍLIA NESTE DOMINGO.


A Cia Pé de Cana apresenta neste domingo, 17 de Janeiro, às 20 horas ao lado do Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” o “Circo de Doisdo”, espetáculo circense que faz parte do seu projeto itinerante “Nois Na Kombi”, que já percorreu várias cidades do Brasil a bordo da Kombi “Iracema”
O evento será aberto e gratuito ao público, mas os presentes poderão fazer contribuições voluntárias para a trupe.

NÓISNAKOMBIA Cia Pé De Cana, criada em 2013 na pequenina cidade de Iracemápolis, interior do estado de São Paulo, vem pesquisando desde o seu surgimento,a arte circense na rua. A escolha da arte na rua se deve ao seu caráter democrático de atingir as pessoas, não fazendo diferenças de sua classe social, credo, etnia etc. a rua é de todos, assim como queremos que seja a nossa e todas as artes. Temos como proposta a circulação pelas cinco regiões do Brasil (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste) com o projeto Nóisnakombi, que traz consigo uma Kombi chamada Iracema munida de espetáculo e oficinas de circo. Essa Kombi é independente de fonte elétrica, equipada com aparelhagem de som, luz e cenário, o que facilitará na execução do projeto.

A CIA PÉ DE CANADenis Menezes e Hugo Delariva trabalham juntos desde 2007, onde realizavam intervenções em eventos e festas. Eles vêm desde então desenvolvendo juntos suas formações técnicas, acadêmicas e artísticas. No ano de 2011 passam a fazer parte integrante do grupo Cirurgiões da Alegria, onde aprimoram a relação com o palhaço tendo a partir desse momento a arte como profissão. Em 2013 na pequenina cidade de Iracemápolis nasce a Cia Pé de cana que desenvolve trabalhos voltados de arte-educação, intervenções e espetáculos. Em 2013 montaram o espetáculo ‘Os Encanados’ que foi selecionado pela ‘ACARTE’ de Limeira para realização da Mostra de Cenas Curtas. Recebeu moção de aplausos em 2014 pelos serviços prestados a população de Iracemápolis e estreou seu segundo espetáculo Circo de Doisdo, que neste mesmo ano foi selecionado para Mostra Municipal de Teatro de Limeira – SP e esteve presente no IV Piquenique Cultural Henrique Andrieli em Leme-SP.

OFICINASNa segunda-feira, dia 18, a Trupe fará oficinas de experimentação de técnicas circenses na Unesp – Av. Higyno Muzzi Filho, 737, em dois horários: manhã das 9h às 12h e à tarde, das 14h às 17h.
As oficinas não terão custo pré-estabelecido, mas os presentes poderão oferecer uma contribuição voluntária.

Para se inscrever na oficina enviar e-mail para: mariana.sociais@yahoo.com.br, constando: nome, RG e período escolhido.

Quer saber mais sobre o projeto acesse: www.ciapedecana.wordpress.com

Apoio:
- Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura
- Unesp Marília
- Curadores do Riso





0 comentários:

Postar um comentário