segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Projeto Teatro da Cidade

Projeto retorna com as atividades no mês de março.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura abre a partir de 01 de fevereiro (segunda-feira), as inscrições para o Projeto "Teatro da Cidade" 2016, já em sua quinta edição, com aulas de teatro gratuitas para todas as idades.
Inscrições:

As inscrições, gratuitas, serão realizadas na Secretaria Municipal da Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 (com Gisele).
Para se inscrever, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, sendo que menores de idade devem estar acompanhados por um pai ou responsável. As aulas terão início no dia 02 de março.
Objetivos:

O projeto é coordenado por Márcio Martins e segundo o arte-educador “O objetivo do curso, é o de conduzir os alunos para um processo de apropriação do fazer teatral, possibilitando ao aluno ser o ator sujeito do jogo e ao mesmo tempo capaz de pensar a encenação como criador. O objetivo principal é de socializar o pensar artístico para que os participantes possam melhor fluir o bem cultural, assim como criar as suas próprias manifestações artísticas. Através de jogos teatrais e dinâmicas, vamos promovendo a dialética, trabalhando os sentidos motores, psicológicos, o pensar, criar e executar, somando tudo isso às potencialidades já existentes em cada indivíduo”.
Os alunos são inspirados pela linguagem do teatro para um processo de elaboração de ideias, e questões para assim transformá-las e manifestá-las cenicamente usando recursos que só o teatro tem; como trabalho corporal, voz, articulação entre outros.
A Secretária da Cultura Taís Monteiro, destacou que o Projeto é muito importante, pois todas as expressões de arte devem ser promovidas e incentivadas. “Este projeto é muito especial, pois atende todas as idades e proporciona aos alunos a oportunidade de iniciar nesta maravilhosa arte que é o Teatro”

Público-Alvo:

O Projeto Teatro da Cidade é totalmente gratuito e indicado a todas as pessoas interessadas em fazer teatro, oferecendo no total 150 vagas, sendo 30 para cada turma, e divididas por 5 faixas etárias: infantil (de 06 a 10 anos), pré-juvenil (de 10 a 15 anos), jovem (de 15 a 18 anos), adulto (de 18 a 50 anos) e terceira idade (acima de 50 anos).
O curso terá duração de 11 meses e as aulas serão ministradas uma vez por semana, às quartas, quintas e sábados, da seguinte forma:
Quartas:

Turma terceira idade: das 9h às 12h, (Arte-educador: Márcio Martins)
Turma adulta: das 18h30 às 21h30 (Arte-educador: Márcio Martins)

Quintas:

Turma pré-juvenil: das 14h às 17h. (Arte-educadora: Letícia Rodrigues)
Turma Jovem: das 18h30 às 21h30. (Arte-educadora: Letícia Rodrigues)

Sábados:

Turma infantil: das 9h às 12h. (Arte-educadora: Letícia Rodrigues)
Além das aulas semanais, cada turma terá aulas quinzenais, nos respectivos horários de encontro, para trabalhos específicos de voz, canto, musicalização e expressão corporal (com Arte Educadores convidados).
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelo fone: 3402-6603 (Gisele Gally), ou ainda pelo Cel: 9 9605-7489 (Márcio Martins).
Helder C. Soares.





Um comentário: