quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Show: Augusto Teixeira no Câo Pererê

Dia 09 de Janeiro, no CâoPererê - 22h30. Entrada franca.



Para quem gosta de baião, xote, samba, música regional, música autoral e grandes nomes da música brasileira como Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, entre outros, não pode perder esta apresentação única de Augusto Teixeira na cidade de Marília.

Músico, cantor e violeiro. Dedica-se à Música Popular Brasileira, ao resgate da cultura Brasileira em suas letras e referências, repleto de regionalismos e de temas paradoxais da vida, exaltando poeticamente o belo e o despercebido do cotidiano.

O Show faz parte do projeto de gravação do seu primeiro CD, intitulado Estação Felicidade, que encontra-se em etapa de financiamento coletivo (www.kickante.com.br/AugustoTeixeira), e será realizado dia 09/01 a partir das 22:30 horas no espaço ‘Cão Pererê’, situado na Av. Alcides Lajes Magalhães, 38 – Jardim Acapulco.

E assim, fica o convite para apreciar boa música e embarcarmos juntos nesta Estação Felicidade. 
Entrada: Franca.

O Músico: Augusto Teixeira.
Natural de Jundiaí/SP, Augusto Teixeira é compositor, cantor e violonista. Iniciou seus estudos de violão e canto em 1996 na cidade de Jundiaí. Estudo canto com Elisséia Duarte (Jundiaí), Beth Amin (São Paulo), e na Emesp (antiga ULM) com Magali Mussi e Cristina Allemann. Estudou violão popular com Sandro Rosa (Jundiaí) e Conrado Paulino (Emesp); e violão erudito com Diego Oliveira. Estudou Harmonia com Rodrigo Lima (Emesp).

Participou de corais, entre eles o coral Clap (Jundiaí), o coral Boca Santa (Marília) e o Grupo Vocal da Emesp (São Paulo) onde teve a oportunidade de começar a escrever arranjos e participar da execução.

Na Emesp, onde estudou por três anos, participou de diversos workshops com grandes nomes da música entre eles, Proveta, Mônica Salmaso, Heraldo Monte, Maria João e Marco Teixeira.

Participou de grupos musicais dos gêneros forró, samba e choro.

Atualmente apresenta seu trabalho autoral com um grupo, onde também escreve os arranjos. Além de se apresentar regularmente cantando e tocando música brasileira em bares, restaurantes e casas de shows em São Paulo.

Além de estudar música, também formou-se em Filosofia na Unesp em Marília.

Atualmente, dedica-se ao lançamento do seu primeiro CD intitulado Estação Felicidade através da plataforma de financiamento coletivo Kickante.

0 comentários:

Postar um comentário