segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A Arte da Colagem

"A Arte da Colagem" é tema de exposição no Espaço Cultural do Marília Shopping.



Ao analisar tudo que é descartado diariamente, não é possível imaginar que entre tantos materiais considerados inúteis, estão grandes obras de arte. Para isso, basta que eles estejam nas mãos certas.

Para mostrar um pouco desse trabalho, o Espaço Cultural do Marília Shopping recebe a partir de 5 de fevereiro, a exposição ‘A arte da Colagem’, do artista plástico Nael Campos. 

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na exposição, os visitantes poderão apreciar uma verdadeira inovação, a partir da técnica da colagem que busca diversificar o trabalho e mostrar como a arte pode estar muito próxima e ligada a objetos que estão presentes em nosso dia a dia.

Inspirado por grandes artistas, como Vik Muniz, Derek Gores e Jason Mecier, mas dando um toque bem pessoal, Nael utiliza para confecção de suas obras, materiais reciclados como pó de café, pedras ornamentais e lixo eletrônico que ganham formas e expressões que remetem à arte contemporânea. Dessa forma, o artista busca estimular a criatividade das pessoas de como esses materiais podem ser reutilizados, seja na arte ou na fabricação de novos objetos e produtos.

Com entrada franca, a exposição ‘A arte da Colagem’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 2 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h. 

Sobre o artista 
Autodidata, Nael Campos percebeu sua inclinação para a arte desde a infância, mas foi só a partir de 2011 que a técnica de colagem se tornou um dos seus principais incentivos. Formado em Design Gráfico, ele diz que o curso o ajudou nesse processo criativo, bem como no aprendizado do desenho.

Tem trabalhos editados na Revista Ilustrar, de circulação nacional; Revista Mexicana Freelancer e na Galeria Urban Arts em São Paulo. Suas obras já foram apreciadas na Biblioteca Municipal de Marília; Hemocentro; CCBEU e Biblioteca da Unesp. 

Também participou de mostras coletivas na Galeria Municipal; 16º Salão de Artes plásticas de Catanduva; 10º Salão de Artes contemporâneas de Marília; 7ª Exposição ‘Tributo à Beleza Negra’, bem como na Exposição ‘Como seria sua Monalisa?’, na Galeria Urban Arts.

Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, cinco modernas salas de cinema, diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com diversões eletrônicas para crianças. Visite: www.mariliashopping.com.br

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br










0 comentários:

Postar um comentário