quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Telecentro

Inclusão Digital da Melhor Idade: Telecentro de Marília inicia nova turma de Informática.


Teve inicio na ultima segunda feira a 11ª Turma do curso Básico de Informática "Telecentro Marília - Terceira Idade na Era Digital", o curso conta com 30 vagas semestrais que foram preenchidas conforme a ordem de uma lista de espera. Após o termino do curso Básico de Informática do Telecentro os alunos são automaticamente inscritos no curso Avançado do AcessaSP 3ª Idade On, onde irão aprimorar seus conhecimentos da internet utilizando o que há de mais atualizado nos dias de hoje, como sites de busca (google), redes sociais (facebook), e-mail , youtube, compras na internet entre outros. 

Quanto aos alunos que terminaram o curso Básico no segundo semestre de 2015, já temos a data de inicio do curso Avançado 3ª Idade On. Será no dia 04/03/2016, e entraremos em contato para finalizar a matricula.

O curso Básico e Avançado são totalmente gratuitos e oferecidos pela Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria da Cultura.

Sobre o curso:
O Curso Básico de Informática “Telecentro Marília 3ª Idade na Era Digital” é um Programa Permanente criado através de uma parceria entre a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e o Banco do Brasil, para atender ao público da 3ª Idade de Marília e região. Inaugurado em 28 de abril de 2010, já foram formados cerca de 220 alunos ao longo do Programa. Lembrando que no curso Básico ensinamos os alunos que nunca tiveram contato com os computadores as noções básicas, e após o termino do curso Básico eles já saem podendo acessar e-mail, fazer pesquisas nos sites de busca (google), digitação de textos entre outras atividades.

A equipe é formada por dois professores capacitados para atender os alunos (André Sanches Cibantos Jr e Pedro Matos Teixeira, que também é o responsável pelo Programa). Teixeira ressalta que o curso traz muitos benefícios aos alunos, pois se trata de inclusão digital e social, além de aprenderem Informática os alunos mantêm um convívio social que depois levam para fora da sala de aula.

Devido ao grande numero de interessados tivemos que abrir uma lista de espera, os interessados devem comparecer a Biblioteca Municipal de Marília para se inscreverem na lista e serão chamados conforme a ordem.

Para maiores informações (14) 3454 7434 falar com Pedro ou André.



0 comentários:

Postar um comentário