quarta-feira, 30 de março de 2016

Circuito SESC de Artes


Circuito SESC de Artes acontece nesta sexta, dia 01 de Abril em Marília. 



Evento é uma realização do SESC São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura.



Acontece nesta sexta, dia 01 de Abril, das 17h às 22h na Praça do Clube dos Bancários – Rua Cel. Rodolfo de Negreiros – Zona Sul, uma nova edição do Circuito SESC de Artes - "Conectando Lugares, Circulando Idéias".


O Circuito Sesc de Artes percorre em 2016 um total de 114 cidades do estado de São Paulo, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas em parceria com as prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais.
Entre os dias 1 e 24 de abril, artistas dos mais variados gêneros e estilos ganham o interior paulista. São circenses com malabares, jogos cômicos, acrobáticos e de equilíbrio e dançarinos cheios de fôlego e gingado. Atores em espetáculos cativantes e escritores que desafiam a nossa sensibilidade. Músicos que inspiram poesia e filmes que convidam para um universo paralelo.

Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades são as intenções dessa programação, totalmente gratuita e voltada para todas as idades.

Além da programação nas praças, conteúdos exclusivos serão registrados na Internet. Aqui é possível acessar histórias e imagens que estão marcadas na memória dos habitantes de cada lugar por onde passar o Circuito Sesc de Artes.
Participe!

PROGRAMAÇÃO:


MUSICA

Gabriel, o Pensador (RJ)
O cantor e compositor apresenta seu oitavo e mais recente álbum, marcado pelo retorno ao hip hop, o uso de bases eletrônicas e o flerte com a brasilidade.


ARTES VISUAIS

Arte Urbana

Oficina que apresenta os princípios da arte urbana, com o uso diferenciado de materiais de rápido manuseio (tintas, sprays, adesivos, lambes e estêncil).



CIRCO




Magnific
Inspirado em grandes espetáculos de teatro de revista, Magnific inclui lira, tranca, corda bamba, rede acrobática, malabares, corda indiana, mágico e apresentador – atrações clássicas apresentadas em cenário inovador.


TEATRO

Bolha Luminosa
Encenado em um jogo de luz e sombra, dentro de um imenso balão de nylon, o espetáculo conta a história de um jovem marujo e uma moça que apaixonam-se no porto.


LITERATURA

Testando Conexões
Uma dupla de pesquisadores estranhos circula entre as pessoas fazendo testes. O objetivo é descobrir conexões delas com autores. Após a brincadeira, o espectador é presenteado com a leitura de um poema ou trecho de livro do seu “autor conectado”.


Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.


CINEMA

Cine Magia
Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. 

0 comentários:

Postar um comentário