quinta-feira, 3 de março de 2016

Exposição fotográfica "Mulheres deste Mundo"

Abertura da Exposição Fotográfica "Mulheres deste Mundo" da Jornalista Fotógrafa Adriana Barros.


A Secretaria Municipal da Cultura abrirá nesta quinta-feira, a partir das 10h, no Polo Cultural da Sala de Embarque da Rodoviária a 5ª Exposição Fotográfica ‘Mulheres deste Mundo’, da jornalista fotógrafa Adriana Barros. A Mostra segue aberta até o dia 30 de março. A entrada é gratuita e faz parte da programação do Mês da Mulher.

A Exposição, que tem curadoria de Denise Campos Justino e Adriana Tognolli, conta com 51 fotos cotidiano feminino. São dançarinas, esportistas, crianças, adolescentes, mães, avós, profissionais, musas, holandesas, africanas, gregas, inglesas, marroquinas, as nossas brasileiras.

Para Tais Monteiro, Secretária M. da Cultura “A Exposição é um breve apanhado de fotos de mulheres do mundo todo, valorizando a condição feminina e as peculiaridades de um universo tão complexo. Oferecemos esta belíssima Exposição como mais uma atividade de sensibilização para somar com as demais que acontecem na nossa cidade”, disse.

Esta mostra que é itinerante já esteve em cartaz no Espaço 96, na OAB-Ordem dos Advogados de Marília, na Santa Casa de Misericórdia, na Biblioteca Municipal de Marília e agora no Polo Cultural da Rodoviária.


ADRIANA BARROS
Adriana Barros é Jornalista Fotógrafa e atualmente reside em Londres, onde estuda fotografia . Por 10 anos atuou como produtora e apresentadora televisiva para diversos canais de TV como Band, Rede TV, Canal do Tempo, SBT e TV Marilia, com foco no turismo.

Apresentou mais de 50 países nas emissoras de TV e escreveu artigos de viagens para jornais e revistas. Foi Editora de Turismo da Revista Elite Magazine durante 5 anos e ainda escreve e fotografa para a revista sobre algumas viagens.

Apresenta uma vez por ano exposições fotográficas sobre culturas diferentes e pessoas do mundo em Londres e no Brasil.
Exposições já apresentadas em Marília: "As Mil Faces do Mundo" ( Galeria Municipal de Marília e OAB); "Fui pra lá de Marrakesh" ( Hemocentro para a campanha de doação de Sangue). 

“Recentemente montei mais uma exposição que logo poderá ser exibida em Marília. Com esta proposta quero mostrar um tema bem alegre com mulheres festejando Carnaval no Brasil, em Londres, Halloween, etc... e não o que comumente acontece mostrando as mulheres só como serviçais”. Disse Adriana. 

Com capacidade para 120 pessoas, protegido do vento e do frio, a Sala de Embarque possui 250m2, dispõe de acesso à Internet, sanitários, dispositivos para carregar baterias de celulares, TVs coloridas e ainda um amplo espaço para as exposições que com certeza faz toda a diferença, pois abriga obras de artes e fotografias, harmonizando ainda mais o local, tornando-o muito agradável. 

Artistas e fotógrafos interessados em expor neste novo espaço devem fazer contato com Denise Campos na Secretaria Municipal de Cultura através do telefone 9 9112 2311 ou 9 9601 4511.

0 comentários:

Postar um comentário