quinta-feira, 7 de abril de 2016

Exposição de Orquídeas

43ª Exposição Nacional de Orquídeas acontece no Espaço Cultural.


Acontece nos dias 08, 09 e 10 de abril a 43ª Exposição Nacional de Orquídeas, que vai reunir expositores de 20 cidades da região e de outros estados, além de disputarem o prêmio de melhor colecionador. O evento é realizado pela Associação dos Orquidófilos de Marília e tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A Exposição Nacional será realizada no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”. A visitação começa na sexta-feira, às 8h (com abertura oficial marcada para às 20h), e se encerra no domingo, às 17 horas.

A exposição é uma das atrações do calendário oficial de festividades do município, que completa 87 anos de emancipação política, além de fazer parte do Circuito Nacional de Exposições. 

A estimativa dos organizadores é que o evento receba mais de 25 mil pessoas. Mais de cem espécies de orquídeas brasileiras e algumas vindas da Tailândia, Guatemala e Venezuela, serão expostas ao público.

De acordo com a presidente da Associação dos Orquidófilos, Adriana Dias, a cidade de Marília realiza há 43 anos a exposição, com grande sucesso de público e de vendas.

“Marília sempre teve grande destaque no circuito orquidófilo nacional e nesses dias será uma opção de lazer para a população que quer conhecer de perto espécies raras, vindas de países asiáticos e muitas espécies nacionais”, disse Adriana.

Adriana ressalta ainda que a Associação dos Orquidófilos possui uma sede, na Rua Santa Helena, 1400 – com opção de entrada também por dentro do Bosque Municipal, próximo ao lago. “Convidamos a população também para conhecer esse espaço, que conta com grande variedade de orquídeas”.

Durante o evento, serão realizados quatro sorteios de orquídeas – sendo dois sorteios no sábado e dois no domingo (às 10h e às 15h) – que somente serão válidos para pessoas que estiverem presentes no momento do sorteio. No sábado, às 15h haverá também um curso gratuito de cultivo de orquídea para principiantes com informações básicas apostiladas e demonstração prática, ministrado pelo médico e orquidófilo há mais de 30 anos Dr.Carlos Pelissari.

Outras informações podem ser obtidas na Associação dos Orquidófilos de Marília, ou no Portal das Orquídeas (Avenida Santo Antonio, 477), pelos telefones: 3432-2280, 3316-0463 e 99656-2717 (com Adriana).

Programação:

Sexta – 08/04
- Visitação Pública das 8h às 22h
- Julgamento das plantas à partir das 14h;
- Abertura oficial às 20h.

Sábado – 09/04
- Visitação pública das 9h às 21h.
-Curso Báscio as 15h
-Sorteio: 9h00 e às 15h

Domingo – 10/04
- Visitação pública das 8h às 17h;
- Sorteio: 9h00 e às 15h
- Entrega dos prêmios às 16h;
- Encerramento às 17h.




0 comentários:

Postar um comentário