quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sessão Francesa de Cinema

Sessões gratuitas acontecem no Centro Cultural, na Sala de Projeção Municipal.


Cine Français.
Neste dia 16 de Abril, às 15 horas o Cine Cultura exibirá a primeira sessão especial de cinema com filmes franceses, dentro do Projeto “Embaixadores Universitários da França – Estado de SP” projeto de extensão da UNESP Marília que tem o objetivo de divulgar a língua e cultura francófona, qualidade daquele que fala ou usa o francês.

O projeto que se repetirá bimestralmente tem a realização dos estudantes de Relações Internacionais da Unesp, Juan Orellana e Pedro Garcia, em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Haverá emissão de certificados e a entrada é franca.

“As exibições são seguidas de rodas de conversa com os participantes. 
Elas serão dividas em categorias: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ficção Científica, Guerra, História, Infantil/Educação, LGBT, Mudo, Política e Romance; mostrando o cinema sob diversas óticas. “Começaremos com o filme “A Família Bélier”, do diretor Eric Lartigau, de 2014”. Disse Juan.

Sinopse: Toda a família Bélier é deficiente auditiva, com exceção de Paula. A jovem de 16 anos é a intérprete oficial dos parentes e figura fundamental na administração da fazenda. Vive em função disso até o dia em que descobre ter um dom para o canto e decide participar de um concurso da Radio France, para desespero da família.

O CARI - Centro Acadêmico de Relações Internacionais "Diplomata Sérgio Vieira de Mello" da UNESP Marília iniciou no ano de 2015 um projeto de divulgação da língua e cultura francófona na cidade de Marília, o projeto foi criado no estado de Minas Gerais pelo SCAC - Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil

Dentre as atividades desenvolvidas está o "Cine Français", com exposições mensais na UNESP, UNIMAR e FAJOPA que busca mostrar aos estudantes um pouco da estética cinematográfica francesa, através da exibição de filmes e documentários.

A Sala de Projeção Municipal tem capacidade para 58 pessoas sentadas e será por ordem de chegada. O endereço é Av Sampaio Vidal, 245, entrada pela Av Rio Branco.

0 comentários:

Postar um comentário