sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pintura da Biblioteca

Prédio da biblioteca municipal terá as mesmas cores do teatro.


A Prefeitura vai iniciar a pintura do prédio onde funcionam a Biblioteca Municipal, Museu de Paleontologia, Clube de Cinema e o auditório Octávio Lignelli.

O projeto faz parte da remodelação da Praça das Bandeiras e do novo teatro municipal. “Há 20 anos essa praça não passa por uma revitalização. A população vai gostar do novo visual, inclusive da nova iluminação”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha ao visitar as obras do teatro e da praça nesta quinta feira.

Segundo o secretário de Obras, Antonio Carlos Nasraui, o prédio da Biblioteca terá as mesmas cores do teatro. “Foram colocadas 70 estacas e reparados os trincos. Agora vamos iniciar a pintura. Iremos entregar a nova praça juntamente com o teatro em 9 de junho. Também será modernizada a iluminação de toda a área”, comentou o secretário.

Acabamentos no teatro
O engenheiro Sérgio Caliani, da construtora responsável pela obra do teatro municipal, confirmou o andamento da última etapa do projeto. “A colocação do carpete e blindex está concluída, faltando apenas a instalação das cadeiras e o teste da nova iluminação.O teatro de Marília será um dos melhores do interior do Brasil adequado a qualquer tipo de peça ou espetáculo”, afirmou Caliani, especialista em obras de teatros e casas de espetáculos.

O engenheiro é responsável pela construção de teatros em várias capitais brasileiras como Fortaleza, João Pessoa, Belém, Manaus, Maceió e no sul do país, bem como na região, o de Garça.

A obra está tendo um investimento de R$ 3 milhões, sendo R$ 2 milhões obtidos pelo prefeito Vinicius Camarinha junto ao governador Geraldo Alckmin. A outra parte está sendo custeada pela Prefeitura.

“O teatro será um dos melhores do Brasil, com 470 assentos e a infraestrutura completa. Estamos utilizando o que há de melhor em iluminação, som, itens de segurança, acessibilidade e boca de cena (palco). O compromisso com a população está sendo cumprido. Estamos terminando essa obra abandonada pela admistração passada. Marília não podia ficar sem um teatro dessa proporção”, comentou Vinicius. 

Assessoria de Imprensa
Fotos Wilson Ruiz

0 comentários:

Postar um comentário