quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pontos Mis

Secretaria da Cultura abre inscrições para oficina gratuita “Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema”.
Evento acontece através de parceria entre Prefeitura e Museu da Imagem e do Som


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura/Sala de Projeção Municipal, abre inscrições para a oficina gratuita “Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema”, que acontece dia 14 de Junho, terça-feira, das 18h30 às 22h30 e será ministrada por Guilherme Pacheco. Evento acontece através da parceria entre Museu da Imagem e do Som e Prefeitura Municipal Marília.

Foram abertas 20 vagas. Os interessados devem ter idade mínima exigida é de 12 anos, não é necessário ter conhecimentos anteriores e para se inscrever podem se dirigir à Sala de Projeção que fica no Centro Cultural, na Av Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, entrada pela Av Rio Branco, ou pode ligar no telefone 3306-9081 (com Márcia) ou ainda 3413-9930 com (Denise Campos), e informar nome completo, email e telefone. 

Todos participantes receberão certificado.

Com exemplos de romances, videogames, HQs e até mesmo músicas que foram transformadas em produções cinematográficas, a oficina propõe aos participantes a elaboração de um curta-metragem a partir da adaptação de diferentes meios para a linguagem audiovisual. A atividade irá incluir em seu processo a criação de um storyboard para apropriação das possibilidades e ferramentas específicas do cinema na reconstrução de uma narrativa. 

Guilherme Pacheco tem formação superior na Universidade de São Paulo em Letras. Atuação em instituições culturais na área da educação não formal e desenvolvimento de projetos culturais para leis de incentivo e editais. coordenador Educativo do Museu da Imagem e do Som, coordenador geral das atividades educativas do Museu e elaboração de projetos culturais para leis de incentivo e editais. É educador na Fundação Bienal de São Paulo, SESC SP Serviço Social do Comércio, Museu de Arte Brasileira – FAAP, Instituto de Arte Contemporânea em diversas exposições. 

Orientador educacional no Projeto Portinari, além de assistente comercial da Buonny Projetos e Serviços, por quatro anos, trabalhou com elaboração de propostas comerciais na área de gerenciamento de riscos; desenvolvimento de projetos e gestão; assessoria à gerência comercial; redação e revisão de textos e informativos comerciais. 

Guilherme Pacheco
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário