quinta-feira, 9 de junho de 2016

Reinauguração do Teatro Municipal

Cadastrados trocam ingressos para atrações do Teatro.



“O Teatro está belíssimo e finalmente a cidade volta a ter o local adequado para apresentação dos artistas. Estou muito satisfeita. Consegui o cadastro às 20 horas desta segunda-feira e agora, na tarde desta terça, estou trocando pelo ingresso para a peça de Regina Duarte. Vou vê-la ao vivo pela primeira vez.”

Esse o comentário de Odila Pinheiro Raineri sobre o Teatro Municipal a ser reinaugurado nesta quinta feira. O ingresso está sendo retirado no próprio local. 

Já Mirtes Luzia Zagati Cabral enquanto pegava seu ingresso para a peça do dia 16(Espectro), comentava. “Eu demais de teatro. A expectativa é grande. O prédio ficou uma beleza”. 

Serão distribuídos gratuitamente para o público em geral, 5.022 ingressos para a programação especial de apresentações de reinauguração do Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”. A distribuição gratuita será válida para os espetáculos que terão início a partir do dia 10 de junho e vão até a data de 9 de julho.

“Por espetáculo/dia serão distribuídos 162 ingressos, sendo que desta quantidade 02 ingressos serão destinados às pessoas com mobilidade reduzida; 02 para assentos com tamanho especial; 04 destinados à pessoa com deficiência física (pessoa que faz uso de cadeira de rodas) e neste último caso, cada um deles terá direito ao seu respectivo acompanhante”, ressalta Taís Monteiro, secretária da Cultura.

O interessado fez o cadastramento no link do website da Prefeitura Municipal de Marília www.marilia.sp.gov.br), a partir desta segunda-feira (6), fornecendo os seguintes dados: nome; endereço; número de telefone; CPF e informar qual a peça que deseja assistir. Cada CPF terá direito a 01 ingresso por “Agenda Semanal”.

Para os espetáculos dos dias 10(Regina Duarte), 11(Daniele Winits), 12(Adriana Birolli), 17(Sérgio Ricardo) e 21(Moraes Moreira), por se tratar de artistas de renome nacional e internacional, cada ingresso está sendo trocado por 1 (uma) lata de leite em pó ou 1 (um) pacote de fralda geriátrica que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.

O Empresário Sérgio Caliani, da Sercal, vencedora da licitação, destacou que está tudo pronto. “É um teatro de primeira qualidade, com todos os componentes de máxima qualidade como acústica e iluminação. A parte técnica realmente foi inovada. Marília passará a ter um dos melhores teatros do país”, afirmou.

O prefeito Vinicius Camarinha elogiou a estrutura. “Era uma obra que estava abandonada e esse será um dos principais teatros do Estado e do Brasil. O investimento foi completo, inclusive com a ampliação da capacidade, e destaque para a boca de cena (palco) que foi aumentada, ficando o Teatro Municipal apto para receber qualquer tipo de espetáculo. Uma cidade como Marília não poderia ter um local tão importante como esse voltado à cultura, limitado. Foi realmente um desafio que coube para a nossa administração enfrentá-lo”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

A solenidade de reinauguração será nesta quinta feira, às 19h30. Logo após irá se apresentar a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado

de São Paulo.

O investimento foi de R$ 2 milhões do governo do Estado e mais R$ 1 milhão da Prefeitura Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos Wilson Ruiz

0 comentários:

Postar um comentário