sábado, 20 de agosto de 2016

Espetáculo "Corpo Sentado"

Teatro Municipal de Marília recebe o espetáculo de Dança "Corpo Sentado", com Jussara Miller.
Projeto foi contemplado pelo ProAC 2015 de circulação de espetáculo de dança.





O Espetáculo será no dia 20 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal "Waldir Silveira Mello" - Av. Rio Branco, s/n, com entrada franca, e tem o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Release:
Amparada por diversas muletas tecnológicas, entre as quais as redes sociais e as inúmeras ofertas do universo televisivo, a cultura contemporânea tende a silenciar os movimentos das pessoas. Ao perceber tal situação, a premiada bailarina Jussara Miller resolveu dar um grito de alarde e fazer uma provocação para acordar esse tal sedentarismo.

O solo CORPO SENTADO é um diálogo entre dança e fotografia que parte da escuta das potencialidades perceptivas do corpo, abordando questões sobre o corpo sedentário que a nossa sociedade constrói com todas as estratégias de não movimento: um corpo fixado, abandonado, acomodado, tratado como objeto do pensar e produzir, deixando, assim, os vestígios no corpo. Cada corpo é vestido de seus vestígios.

No espetáculo, a partir da relação com as imagens fotográficas projetadas no espaço cênico, geram-se estados corporais que são explorados na cadência da coreografia, estabelecendo um jogo de percepções que culmina em uma fluidez poética dançada.

CORPO SENTADO estreou no ano de 2005, celebrando, com esta remontagem, 10 anos de existência de um trabalho continuado de pesquisa de diálogo entre dança e fotografia. Este espetáculo contempla a continuidade de pesquisa da coreógrafa Jussara Miller a partir de novas possibilidades investigativas sobre o trabalho já realizado anteriormente.

Serviço:
Espetáculo: Solo de Dança “Corpo Sentado”
Data, Horário e Local: Dia 20 de Agosto às 20h, no Teatro Municipal de Marília “Waldir Silveira Mello” – Av. Rio Branco, s/n. 
Entrada franca.

Publicado em 29/07/16.

0 comentários:

Postar um comentário