segunda-feira, 25 de julho de 2016

Nise: O Coração da Loucura

Coletivo Luta Antimanicomial realiza exibição de filme no Teatro Municipal.


Evento conta com apoio da Secretaria da Cultura e apresentará filme “Nise da Silveira: O Coração da Loucura”

Nesta quarta-feira, 27, às 20h, o Coletivo Luta Antimanicomial de Marília realizará no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, a exibição do Filme “Nise da Silveira: O Coração da Loucura”. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e do Conselho Regional de Psicólogos.

A entrada é 1kg de alimento por pessoa, que será revertido ao Hospital Espírita de Marília e Caps Conviver. Os ingressos poderão ser retirados no dia do evento, à partir das 18h na bilheteria do Teatro Municipal.

Para Iotti Teixeira, psicóloga do Hospital Espírita de Marília e representante do Coletivo Luta Antimanicomial de Marília, o objetivo do evento é despertar novos olhares para os tratamentos de transtornos mentais e psicológicos.

“Queremos envolver a comunidade, usuários e profissionais do serviço de saúde mental para sensibilizar a todos e promover um atendimento mais humanizado nos tratamentos daqueles que possuem transtornos mentais e psiquiátricos”, disse Iotti.

Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Glória Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletro choque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Serviço:
EXIBIÇÃO DO FILME: “Nise da Silveira: O coração da loucura”
LOCAL: Teatro Municipal de Marília
DIA: 27 de Julho de 2016 (quarta-feira)
HORÁRIO: 20h 




0 comentários:

Postar um comentário