quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Artista Mariliense vence no Mapa Cultural

Aloísio Dias da Silva vence no Mapa Cultural Paulista.
O evento foi realizado no dia 06 de Agosto no Memorial da América Latina na cidade de São Paulo, com organização pela Abaçaí Cultura e Arte.


O artista plástico e arte-educador Mariliense Aloísio Dias da Silva foi premiado na fase estadual do Mapa Cultural Paulista - edição 2015/2016, com as telas “O Trânsito de Hoje” e “Doação de Sangue”, conseguindo o primeiro lugar na modalidade pintura.

Em 2007 o artista, que se notabilizou pelo estilo naif também participou do concurso, tendo conseguido chegar à final.

Além do Mapa Cultural Paulista, Aloísio Dias da Silva já participou de cerca de 140 exposições de artes plásticas em todo o país, incluindo duas na Europa e uma no Japão – tendo sido premiado nas cidades de Ourinhos, São José do Rio Preto, Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, entre outras cidades. Em Marília participou de 6 salões de artes plásticas, sendo classificado em todos eles. A tela “O Vendedor de Goiabas” do artista também foi agraciado com Menção Honrosa no 17º Salão de Artes Plásticas da cidade de Cerquilho/SP, realizado em abril deste ano.

Aloísio Dias da Silva é pintor e escultor desde 1971, e também proprietário há 5 anos da Escola de Arte Nova Era. Em seu currículo artístico figuram também oficinas de pintura e modelagem em todo estado de São Paulo e Minas Gerais.

A exposição com as obras finalistas do Mapa Cultural Paulista estão na Galeria “Marta Traba” do Memorial da América Latina, na capital paulista. 

Doação de Sangue

Trânsito de Hoje


0 comentários:

Postar um comentário