sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais

Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais tem inscrições abertas a partir do dia 15 de Agosto.



O 3º Marília Afrofest evento cultural, social, de gastronomia e beleza acontece este ano nos dias 5 e 6 de novembro a partir das 11h da manhã no Ginásio de Esporte da UNIMAR. Devido à sua importância foi inserido no Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município. 

Na parte da Beleza haverá Concursos de Beleza, ou seja, o Miss e Mister Beleza Negra e Miss Plus Size que já tiveram suas inscrições abertas e a partir do dia 15 de agosto, segunda-feira ate o dia 30 de setembro abrirá inscrições para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais para contemplar os jovens alunos desta faixa etária, pelo segundo ano consecutivo. Será no dia 5 de novembro, sábado às 17 horas. 

O Concurso acontece com a realização da Equipe MARILIA AFROFEST, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Marília em parceria com a Diretoria Regional de Ensino sob comando da Dirigente Ivanilde Zamae, coordenado pela Professora Coordenadora de Artes, Silmara Truzzi e patrocínio do Banco Bradesco, Lotérica ML, Ong Afrobras, Faculdade Zumbi dos Palmares e outros em fase de confirmação. "A exemplo do ano passado faremos uma reunião com os Coordenadores a fim de entregar e discutir os regulamentos elaborados e publicados junto com a Equipe Afrofest e incentivar a participação e o envolvimento de mais escolas". Disse Silmara. 

Segundo a Secretária da Cultura Tais Monteiro "O Concurso tem como principais objetivos: trabalhar a autoestima de jovens negros, valorizando a diversidade étnica e sociocultural, a cultura e a estética afro-brasileira, criar oportunidades sociais, valorizar a beleza dos candidatos e promover a integração entre as Escolas Estaduais".

Após confirmação de participação, as Escolas podem realizar evento ou concurso interno e eleger um casal de alunos ou como reza o Regulamento no art. 2 por simples indicação feita pelos estudantes juntamente com professores ou por auto-indicação. Impreterivelmente até 30 de setembro as Escolas e seus respectivos candidatos devem ser informados à Diretoria de Ensino que tem de 3 a 5 de outubro para enviar à Comissão Organizadora um ofício contendo todos os participantes anexando fichas de inscrição. O número máximo de candidatos será de 25 meninos e 25 meninas, portanto as Escolas que se mobilizarem primeiro garantirão sua participação.

Poderão participar deste Concurso jovens afrodescendentes ou negros estudantes regulares do 8 ano ao 3 colegial, idade entre 14 a 19 anos. Os candidatos que se inscreverem neste Concurso ficam impedidos de participar do Miss e Mister Beleza Negra 2016 e os eleitos no ano passado não poderão participar desta edição. Os critérios a serem considerados pela Comissão Julgadora são: beleza facial, simpatia, harmonia corporal, desenvoltura e porte. 

Os eleitos receberão o Prêmio Ong Afrobras e Prêmio Faculdade Zumbi dos Palmares no valor de R$500,00 cada, além de diversos mimos conseguidos com parceiros além de faixas representando a Diretoria Regional de Ensino.

O casal vencedor no ano passado foi Angelo Robert e Ana Beatriz Peco (foto). Segundo Angelo "Participar do Concurso me abriu muitas portas, passei a participar de diversos desfiles, inclusive em rede de TV, me abriu oportunidades sociais e fui convidado para compor o corpo de modelos da C&C - Claudemir Correia, é um concurso sério, realizado por pessoas sérias e competentes".

A Equipe Afrofest já inicia o contato com as lojas de locação de trajes que desejam mostrar suas coleções para vestir as modelos no dia do Concurso. Interessados devem entrar em contato com 9 9688 0775 com Luiz Carlos Theodoro Alves, o Luizinho SBB ou 9 9797 4324 com Bruna Ellen. 




Fotos: Casal eleito 2015 e fotos finalistas feminino e masculino.

0 comentários:

Postar um comentário