quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Lançamento do Afrofest 2016

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura e Equipe Afrofest lançam oficialmente o 3º Marília Afrofest.







Pelo segundo ano consecutivo a Praça de Eventos do Marília Shopping será palco do Lançamento Oficial do 3. Marilia Afrofest. O evento acontece no dia 9 de agosto, a partir das 20 horas, com entrada franca.

Trata-se de um evento cultural, sem fins lucrativos, educativo, social e de beleza que tem por objetivo valorizar a diversidade étnica e sociocultural, ressaltar a importância da participação do negro na construção deste país, que se desdobra em reflexões e diálogos entre as pessoas na área da beleza, saúde, direitos e deveres, visando principalmente nossos jovens e crianças negras. Incentiva o afrodescendente a conhecer mais sua cultura através de diversas expressões culturais criando oportunidades sociais. 

Além da apresentação do projeto, haverá apresentações culturais com a cantora Reginah Santos, o Grupo TMJ, Grupo de Capoeira Marília-Brasil, o Desfile Top Kids e Teen Beleza Negra, o maior desfile de crianças negras da região, Desfile das Misses e Mister 2014 Patrick Silva e Maria Luiza Guidinho, e 2015, Antonio Diego Azevedo e Flávia Karoline Mariano, presença da Miss Pérola Negra Regional Stephanie Antunes, a mariliense que é uma das modelos Afrofest, modelos do Concurso das Escolas Estaduais e a participação do Coletivo Crespas e Cacheadas sob comando de Rayane Venerando.

“O Afrofest quer suscitar uma reflexão sobre a importância de mudarmos o olhar para com o outro e nos aprofundarmos nessa realidade estabelecendo conexões para além das fronteiras de nosso pequeno e restrito entendimento sobre o negro e se sua triste história de Escravidão”. Diz Luis Carlos Theodoro Alves, da Equipe Afrofest, composta ainda por Bruna Ellen, Ivan Luis Nascimento e organização da ativista cultural Denise Campos. 

O evento é uma correalização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e EQUIPE AFROFEST, e conta com o apoio de The Pasa, empresa da Angola/África, Marília Shopping, Samba Black Brasil e diversas empresas e comércio local e conta com patrocínio do Banco Bradesco, Coca-Cola, Ong AFROBRAS, Faculdade Zumbi dos Palmares de São Paulo, Lotérica ML, Mega Easy e outros. 

Este ano acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Ginásio de Esportes da UNIMAR, a partir das 11h da manhã. Além da Praça de Alimentação com comidas típicas, conta ainda com diversas manifestações culturais afro como danças, rap, grupos de samba e pagode, street dance, capoeira, Exposições fotográficas e de Artes Plásticas, workshops, Stands de beleza e produtos afro, o Desfile e os Concursos que nesta edição inova com a categoria Miss Plus Size. As inscrições vão até 26 de agosto e estão abertas somente na Secretaria M. da Cultura, Rua Lupércio Garrido, n. 44 – Vila Barbosa, informações no 3402 6600. 


0 comentários:

Postar um comentário