quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Show Beneficente - Renato Alves e Gorilândia

Renato Alves e Gorilândia fazem show beneficente neste sábado no Cão Pererê.



Acontece neste sábado, dia 01/10, a partir das 23h no Bar Cão Pererê, o Show Beneficente com Lançamento do CD: “Renato Alves e Gorilândia”, com a participação dos músicos Adauto Dias e Rodrigo “Digão” Braz. 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A entrada será 1 kg. de alimento não perecível, revertidos para o Fundo Social de Solidariedade.

No repertório muito Jazz e Música Brasileira, além de músicas autorais.

Segundo o amigo e produtor Marcos Piva, “O Jazz permite que os músicos expressem músicas de outros autores com sua vontade interior, na sua própria intenção, improvisando.”

O CD:
"Renato Alves e a Gorilândia" é o primeiro disco do guitarrista Renato Alves. Foi gravado em agosto de 2015 no estúdio Produssom e conta com a participação de Rodrigo "Digão" Braz (bateria) e Adauto Dias (baixo), foi mixado e masterizado por Rodrigo Lopes. O projeto gráfico e ilustrações foram feitos por Mariana Kanbara. Os disco traz 5 composições de Renato Alves, com influências da música brasileira, do jazz contemporâneo e da música erudita. O trio desenvolve nos arranjos diferentes climas para improvisação e interpretação.

Renato Alves
Guitarrista natural de Marília-SP, iniciou seus estudos aos 11 anos de idade, influenciado pelo avô que tocava bandolim e pelos guitarristas de rock. Aos 16 anos já tocava profissionalmente. Um ano depois, entrou no Conservatório de Tatuí, onde obteve contato mais amplo com a música brasileira e seus diversos ritmos, como também o jazz e a música contemporânea. Foi aluno de Fábio Leal, Paulinho Hildebrand, André Marques, entre outros. Formou-se em 2010, quando mudou-se para São Paulo, onde desde então atua na cena de música instrumental da cidade, e como professor. Em 2015 ganhou um prêmio de $10.000 da fundação Latin Grammy, de Miami, que incentiva músicos talentosos latinos para terminar a faculdade. Além disso, está lançando seu mais novo trabalho intitulado "Renato Alves e a Gorilândia", ao lado de Adauto Dias, no baixo, e Rodrigo "Digão" Braz, na bateria. No álbum, o trio toca as composições do guitarrista, que traz uma sonoridade moderna focada essencialmente na música brasileira, influenciado pelos trios de jazz, mas trazendo esta sonoridade para nossos ritmos e tradições. Os arranjos mostram muito diálogo entre os instrumentos e espaço para a improvisação.

Serviço:
Dia01/10/16 (Sábado), a partir das 23h.
Show Beneficente com Lançamento de CD “Renato Alves e Gorilândia”
Local: CãoPererê - Av. Alcídes Lajes Magalhães, 38 - Jardim Acapulco
Entrada: 1 kg. de alimento não perecível (revertidos para o Fundo Social de Solidariedade).

Arte do cartaz 

Capa do CD.

Renato Alves (ao centro) com Rodrigo "Digão" Braz (à esquerda) e Adauto Dias.

0 comentários:

Postar um comentário