sábado, 10 de setembro de 2016

Viagem Literária

Marília é contemplada e o Teatro Municipal "Waldir Silveira Mello" recebe no dia 13 de Setembro (terça-feira), o Grupo de Contação de Histórias Girasonhos, dentro do Projeto "Viagem Literária", com duas sessões: às 9h e às 14h.


O projeto, que visa levar as pessoas ao mundo incrível que pode ser uma biblioteca, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura,  e conta com o apoio da Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura.


Haverá 2 sessões – às 9h e às 14h, e a entrada é franca com convite, que pode ser retirado com antecedência na Biblioteca Municipal (com Michele, Telma ou Pedro), ou 1 hora antes dos espetáculos.

Girasonhos.
O grupo foi criado em 1995 pelo contador de histórias Giba Pedrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi. Desde então, já montou mais de quarenta espetáculos e realizou cerca de três mil apresentações. Sempre trabalhou em parceria com artistas comprometidos com a tradição oral brasileira, mantendo até hoje essa prática coletiva em pesquisas literárias e musicais. Em 2003, o Girasonhos lançou com sucesso nacional o CD Roda de Histórias, com a participação de quase quarenta convidados entre músicos, atores e contadores de histórias. Nos anos de 2005 e 2006, duas das faixas do CDsOlha que Eu Vi e Jurutaí foram adaptadas no formato de vídeo-clip e veiculadas pelos canais Cultura e Ra Tim Bum. Atualmente o grupo é formado pela contadora de histórias Paula Dugaich e pelos músicos fundadores Léo Doktorczyk e Fernando Boi.


Era uma vez…

Venha fazer uma viagem fabulosa na sua biblioteca pública. Prepare-se para ouvir muitas histórias encantadoras. Venha conhecer mundos imaginários e personagens inesquecíveis que tornam nossa vida mais alegre, muito mais divertida.

Aproximar autores, contadores de histórias, livros e bibliotecas do cidadão paulista é um dos objetivos do programa Viagem Literária desde sua primeira edição em 2008. Milhares de pessoas que vivem em dezenas de cidades do Estado de São Paulo já participaram e interagiram com nomes consagrados da nossa literatura.

Parte importante de um conjunto de ações do Governo do Estado de São Paulo para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura, o Viagem Literária promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda comunidade.

Nesta edição serão realizados 170 eventos gratuitos em 85 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado. Cada encontro é uma nova oportunidade de interação entre o público e aqueles que criam, recriam e protagonizam as histórias que expressam e constroem a cultura de nosso País.

Venha participar desta viagem. Convide seus amigos, alunos, avós, pais e filhos: para ouvir histórias não tem idade. Todos estão convidados. A sua participação é que faz o final feliz.

Aceite nosso convite e ocupe seu lugar na biblioteca.
Ela é sua!

Secretaria de Estado da Cultura
Governo do Estado de São Paulo

Serviço:
Viagem Literária 2016 - Contação de Histórias com o Grupo Girasonhos
Dia 13 de Setembro de 2016, às 9h e às 14h.
Teatro Municipal "Waldir Silveira Mello" - Av. Rio Branco, s/n.
Para mais Informações ligar para: 3454-7434 (com Michele, Pedro ou Telma)
Apoio: Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura


0 comentários:

Postar um comentário