terça-feira, 1 de novembro de 2016

3º Marília Afrofest

O 3º Marília Afrofest - a maior festa da comunidade negra da região acontece neste final de semana (5 e 6 de novembro), em novo local: Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antônio. 


Após o grande sucesso na realização das duas edições do MARÍLIA AFROFEST em novembro de 2014 e de 2015, a Equipe Afrofest e Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura organizaram para este ano e têm o prazer em abrir oficialmente o 3º MARÍLIA AFROFEST que este ano acontece em dois dias, 5 e 6, sábado e domingo, das 11 às 23 horas no CMEEC – Centro Municipal Educativo, Esportivo e Cultural “Profª Neuza Maria Bueno Ruiz Galetti” (Ginásio da Av. Santo Antônio).


A Equipe AFROFEST é composta por Bruna Ellen Ceolim Silva, Luiz Carlos Theodoro, o Luizinho Sbb, Denise Campos Justino na organização geral e pelo coordenador dos Concursos Claudemir Correia, e Ana Beatriz Rezende Ribeiro, coreógrafa do Grupo de Dança Divas Encaracoladas.

Lançado oficialmente na Praça de Eventos do Marília Shopping em agosto, devido à sua importância foi inserido no Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município. Trata-se de um evento cultural, educativo, social e de beleza que tem por objetivo valorizar a diversidade étnica e sociocultural, ressaltar a importância da participação do negro na construção deste país, visando principalmente às crianças negras, evitando o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

Conta com patrocínio do Banco Bradesco, Microlins, Mega Easy, Ong AFROBRAS, Faculdade Zumbi dos Palmares de São Paulo, o apoio de Afinity Aluguel de Trajes, Hill Fashion aluguel de trajes, Hotel Estoril, Marília Shopping, The Pasa grupo da Angola/África, Showart Fantasias, Dynah Fashion Delivery em Marília, Leda Boutique, e ainda da Imprensa local e regional.

Segundo Denise Campos, uma das organizadoras “A programação dos dois dias está recheada de atrações de origem afro como apresentações musicais, de dança, capoeira, rap, samba, Exposições, entre outras, na parte de beleza haverá o Desfile Top Kids e Teen Beleza Negra, o Concurso Miss Plus Size, Desfile de Crespas e Cacheadas, o Concurso Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais com a participação de 16 escolas que atenderam a proposta do 3. Marília Afrofest e total apoio da Diretoria Regional de Ensino na pessoa da dirigente Ivanilde Zamae e professora coordenadora de Artes Silmara Truzzi e o Concurso Miss e Mister Beleza Negra”. Confiram a programação completa na página 08. 

“Participam ainda do evento outros coletivos negros que foram se articulando a partir do Afrofest: Coletivo Crespas e Cacheadas, Raízes, Negras Ginga e as artistas Maria Neusa Caruso Silva e Margarida Lúcio com a belíssima Exposição de Artes “Tributo à Beleza Negra” e Mostra Fotográfica Beleza Negra do fotógrafo Eduardo Dantas, que permanecerão na Galeria de Artes até o dia 2 de dezembro para visitação, com entrada franca”. Disse Taís Monteiro Secretária da Cultura.

A Equipe Afrofest e Secretaria Municipal da Cultura convidam toda a população de Marilia e região a prestigiar este importante evento, lembrando que a entrada é um kg de alimento, que serão revertidos para as entidades AMOR DE MÃE e AMOR DE CRIANÇA.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 05/11 (Sábado)
11h00 - Abertura oficial
11h30 - Apresentação da cantora Reginah Santos
12h00 - Serviço de Almoço
12h30 - Apresentação do Grupo Kalibre 38
13h40 - Apresentação do Grupo Infantil de Dança Afrofest
14h00 - Desfile Top Kids & Teen Beleza Negra
15h30 - Oficina de Dança - Samba Rock com Prof. William / Escola AME - Samba de 
               Gafieira.
16h30 - Apresentação do Grupo de Capoeira Geração Art
17h00 - Apresentação do Grupo Kuduro (Lins)
17h15 - Oficina de Dança - Samba Rock com Prof. William / Escola AME - Samba de 
              Gafieira.
17h30 - Apresentação do Grupo de Dança Stylo Black (Ong Umont) 
18h00 - Apresentação da cantora Vânia Gomes
18h30 - Concurso Miss Plus Size
               Apresentação da Cantora Luciany Góes
19h30 - Apresentação do Grupo Crespas e Cacheadas
19h40 - Apresentação do Grupo Ápice Clan (Rap Social)
20h00 - Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais
                Apresentação do Grupo Only Street Face
22h00 - Apresentação do Grupo Verdade Plena

06/11 (Domingo):
11h00 - Abertura oficial 
12h00 - Apresentação do Grupo de Samba Mistura de Raça
12h00 - Serviço de Almoço
13h30 - Apresentação do Grupo Infantil de Dança Afrofest
14h00 - Desfile Top Kids & Teen Beleza Negra
16h30 - Apresentação do Grupo de Capoeira Marília Brasil
17h00 - Apresentação de Luminares Trip
17h30 - Apresentação do Grupo TMJ - Tamo Junto
18h30 - Apresentação do Ideologia MC's
19h00 - Apresentação do Grupo Crespas e Cacheadas
19h30 - Desfile de Modelos da Agência C&C
20h00 - Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2016
22h00 - Apresentação Grupo do Samba da Liga

Candidatos das Escolas Estaduais

Candidatos das Escolas Estaduais

Obs: Programação sujeita a alterações.

0 comentários:

Postar um comentário