quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Batalha da Emdurb

Praça da Emdurb recebe a última Batalha do ano!!!
Postado em: 30/11/16.


Tendo iniciado no mês de junho deste ano, idealizado e organizado pelos jovens Jonathan Campos e Pedro Michelin do Grupo de Rap Ápice Clan, amantes desta linguagem, onde posteriormente uniram-se a eles Tiago Goes, Israel Santos e Romão Gutierres, formando o time atual da BDE. 

O evento tem crescido a cada sexta-feira e o número de jovens e frequentadores aumenta em cada edição que acontecem a partir das 20 horas na Praça Higashi Hiroshima, popularmente conhecida como Praça da Emdurb. 

A BDE - Batalha da Emdurb já é em Marília um dos mais fortes movimentos do Hip Hop onde quase uma centena de jovens de todas as idades, classes sociais, ambos os sexos se reúne espontaneamente para batalhar ou simplesmente curtir o som. 

Segundo o experiente AfroRima Rhymes, convidado para mestre de cerimônia “Parabenizo os garotos pois a organização das batalhas exige muita responsabilidade. Incentivamos aos moleques que apesar da batalha ser vale tudo a não usarem certas rimas que façam alusão a racismo, preconceito, sexismo por mais que soam engraçadas porque este não é o intuito”. 

A plateia, composta por muitos estudantes e pessoas mais politizadas tem mais maturidade e tudo é um processo de evolução por isso os MCs são desafiados a buscar argumentos criativos, porém visando o respeito ao público, aos organizadores e principalmente ao movimento.

Segundo a linguagem própria do segmento, acontece as batalha de sangue valendo classificações, ring, stand up e as atrações principais são os Mc campeões de edições especiais que inclusive vão para outros municípios representar Marília valendo prêmios em dinheiro. 

A última Edição Especial da Batalha, “Edição Gold” que consiste em formar uma chave de MC's teve a inscrição de 24 Mcs, mostrando que tem muito mais pessoas que estão tendo seu primeiro contato com o Rap através de uma roda de rima e isso só faz crescer o movimento na cidade. O vencedor foi Breno Santos (Mc Cris) ganhou a oportunidade de batalhar em Presidente Prudente no dia 25/11, próxima sexta, concorrendo a R$600,00. 

Com apoio dos pais, de venda de refrigerantes a grana será totalmente voltada para o conforto da Praça, investindo em microfones, caixa de som e para atrair mais pessoas para o movimento”. Disse Jonathan Campos, o Jhow, cantor e compositor do Grupo Ápice Clan. 

Grupo Ápice Clan: Os amigos que estudavam no mesmo Colégio, em 2015 foram atraídos também pelo talento de composição e de fazer rimas nos intervalos das aulas, foi assim que os membros Jonathan Campos (Jhow) e Pedro Michelin 

(Pedrin) começaram. Com diversas influências focam mais os gêneros RAP, hip hop, Jazz e Trap suas canções são como rap social destacando a família, as desigualdades sociais, o preconceito sem, portanto fazer apologia à violência, criminalidade e drogas.

Com apoio e incentivo de Jhonny Walkmann os manos gravaram CD pela Gravadora Irmandade D'Viliana e seus vídeos e clips bombam na internet, principalmente no you tube que tem milhares de vizualizações. Entre as músicas que já são sucesso, destacamos “Nenhum Segundo”, “Doce Lar”, “Lua” e “Conquistas”.

Participam do Marília Afrofest, Festival de Talentos em Oscar Bressane, Recreio Urbano no Poliesportivo Tatá, Encontro de Crespas e Cacheadas, Semana Cultural da Fundação CASA onde batalharam com alguns internos, Presidente Epitácio no Sarau de Rua Coletivo, Projeto Quartas Intenções, etc. O Grupo já tem agenda para 2017 como o evento da C&C Models Claudemir Correa em fevereiro na Unimar.

@APICECLAN 

Interessados em participar da Batalha devem se inscrever pelo link:

Na próxima sexta-feira dia 25 terá edição normal. Compartilhe, chame seus amigos para batalhar!

Os telefones de contato para mais informações são (14) 9 9847 4319.




Um comentário: