terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

EXPOSIÇÃO SENSORIAL “VIAGENS ORGÂNICAS” ABRE CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES DA SECRETARIA DA CULTURA NO MARÍLIA SHOPPING


Oferecer uma experiência sensorial que ultrapassa os limites do olhar, possibilitando a total interação do espectador é a proposta da exposição “Viagens Orgânicas: Delírios da Forma”, em exposição no Espaço Cultural do Marília Shopping, a partir de 8 de fevereiro.

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na exposição, o artista Ernesto Ferro, apresenta peças únicas em madeira que convidam os visitantes a vivenciarem uma nova forma de se ver a arte, através de uma experiência diferenciada ao tocarem as esculturas.

Feitas artesanalmente com sobras de marcenaria; construção civil ou madeiras certificadas oriundas de extração legal, as obras são confeccionadas com o uso de técnicas tradicionais preservando seus aspectos físicos. Nenhuma peça é tingida ou tem suas características naturais como nós, trincas e outras características disfarçadas, resultando em belíssimos objetos de arte.

Matheus Lara, coordenador de marketing do Marília Shopping ressalta a importância do Espaço Cultural “Buscamos oferecer opções de entretenimento, lazer e cultura de qualidade para nossos visitantes. Agradecemos a Secretaria da Cultura por essa grata parceria, que visa promover e democratizar o acesso à cultura, além de proporcionar à população a oportunidade de conhecer o potencial artístico de nossa região”, diz.

“Descentralizar as atividades culturais e proporcionar o contato com o público faz parte do processo de democratização proposto por nossa gestão. As parcerias só têm a engrandecer o trabalho de valorização do artista, da arte e do acesso a essas manifestações. Essa exposição do Ernesto, em especial, aproxima ainda mais, pois o público poderá tocar, apreciar e sentir cada obra”, declara André Gomes, Secretário da Cultura de Marília.

Com entrada franca, a exposição “Viagens Orgânicas: Delírios da Forma” permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 7 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.


Sobre o Artista
Filho de escultor espanhol, o artista Ernesto Ferro nasceu na capital paulista e atualmente reside em Sorocaba, no interior de São Paulo. É formado em História pela Unesp e graduando em Filosofia. Participou de várias mostras no Brasil e exterior e foi selecionado em 22 salões de artes, sendo premiado em 17 deles.  É autor do livro Instante Reflexo, contemplado pelo Prêmio Anual Sorocaba de Literatura.


O artista tem a madeira como elemento base para a constante descoberta de novas possibilidades de expressão e aplicação de técnicas diversas. Através da interatividade com outros materiais, seus trabalhos buscam aproximar o espectador de uma dimensão sensorial e conceitual que se situa um pouco além dos limites visuais apresentados pela forma e cor.  



0 comentários:

Postar um comentário