sexta-feira, 3 de março de 2017

Auditório Municipal recebe exibição da Série “Cosmos”

Secretaria da Cultura e GRAMA realizam exibições de série com 13 episódios
  
A Secretaria Municipal da Cultura e o GRAMA – Grupo Regional de Astronomia de Marília, realizam a partir de sábado (04), uma série de exibições públicas e gratuitas da série Cosmos, no Auditório Municipal “Octávio Lignelli”. Ao final de cada sessão, será reservado um espaço para um debate informal sobre o tema exibido.

A famosa série Cosmos estrelada pelo Diretor do Hayden Planetarium, Neil DeGrasse Tyson, foi refilmada com uma produção que inclui uma série de elementos novos, desde a linguagem até os efeitos sonoros e visuais.

Desde o seu lançamento, a obra teve excelente aceitação tanto do público como da crítica. Seu conteúdo representa uma excelente fonte de conhecimento nas mais diversas áreas, com ênfase em ciência e tecnologia.

A série Cosmos conta com 13 episódios, e as sessões serão exibidas aos sábados das 14h às 15h. Ao final de cada sessão, será feito um breve intervalo de 5 a 10 minutos e logo em seguida será organizado um debate com o público presente, comandado pelo historiador de ciência Prof. Dr. Edgar Smaniotto, da Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista – FAIP e pelo Vice-Presidente do GRAMA, João Frazão.

“Esperamos com este projeto fornecer uma opção cultural para a população mariliense aliando a busca pelo conhecimento sintetizada em uma série televisiva com a integração social de entusiastas sobre o tema. Certamente a democratização do acesso a esses conteúdos e a possibilidade de debater esses temas, que estão na fronteira do conhecimento humano, irá agregar um enorme valor na programação cultural da cidade de Marília”, disse o presidente do GRAMA Dr. Ivan Gláucio Paulino Lima.

Neste primeiro dia de apresentação, será exibido o episódio 1 “De pé na Via Láctea (Standing Up in the Milky Way)” .

Outras informações podem ser obtidas no Auditório Municipal, que fica na Avenida Sampaio Vidal – piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pelo Museu de Paleontologia; ou pelo telefone 3413-6925.

  
Texto: Divulgação // Secretaria da Cultura
(Foto: Divulgação)

Um comentário: