quarta-feira, 1 de março de 2017

PREFEITO DANIEL ALONSO RECEBE DIRETORES E SELA PARCERIAS COM SESC

(Foto: Mauro Abreu - Assessoria de Imprensa PMM)

Circuito Sesc, Dia do Desafio e nova unidade em Marília foram assuntos da reunião


O Prefeito Daniel Alonso recebeu na tarde de ontem (22/2) a gerente regional do Sesc/Bauru, Celina Tamashiro e equipe para fechar parcerias com a cidade de Marília no ano de 2017.

Estavam presentes o Secretário da Cultura, André Gomes e sua assessora Milena Deganuti, bibliotecária Rosane Voss e os representantes do Sesc Denise Leite, Jorge Moreira e Ironides Ferreira.

Na ocasião, a gerente informou que Marília está inscrita no roteiro do Circuito Sesc de Artes e também do Dia do Desafio. “Estamos muito contentes de contar com a cidade em nossas programações. Já podemos adiantar esses dois programas Circuito Sesc de Artes e o Dia do Desafio como certos e com datas definidas já”, ressaltou Celina Tamashiro.

O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação do Sesc com o objetivo principal de democratizar o acesso aos bens culturais, levando atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais, estreitando as relações com a audiência e parceiros das cidades com o Sesc. Toda a programação ocorre em parceria com as Prefeituras e Sincomercio local.  Na ocasião estava presente também o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão.

O Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, aproveitou para destacar a importância da parceria e destacou que o circuito democratiza o fazer artístico e contribui para oferecer uma programação com diversas expressões artísticas e de qualidade, aliando acesso à formação cultural. “A circulação de trabalhos artísticos de qualidade, em diferentes linguagens, em praças públicas ou parques reforça nossa ideia de que o espaço público pode e deve ser utilizado para convivência e vivências culturais”, reforçou.

O Dia do Desafio é um movimento coordenado pelo SESC/SP e as ações são promovidas pelas Prefeituras Municipais. Os cidadãos se inserem em atividades individuais ou em grupos, seguindo a programação preparada pela coordenação local ou criando seu próprio programa.

O Prefeito Daniel Alonso solicitou aos gestores e o Presidente do Sincomércio sobre a instalação da unidade do Sesc para Marília. “Marília está de braços abertos para receber o Sesc, vamos dar andamento nesse processo, pois nossa população merece essa conquista”, solicitou o Prefeito.

Segundo Pavão, o Sesc já é uma realidade para Marília e que estamos muito perto da concretização desse projeto. “Já estamos cuidando de todos os trâmites e acreditamos que em breve teremos ótimas notícias da construção da unidade de Marília”, destacou.


A programação é totalmente gratuita para a população e em breve será disponibilizada no blog e no facebook da Secretaria Municipal da Cultura.

 


0 comentários:

Postar um comentário