domingo, 2 de abril de 2017

MARÍLIA 88 ANOS - Desfile Cívico-Militar marca comemoração do aniversário da cidade



Programação cultural tem destaque especial no mês de abril

Marília completa nesta terça-feira, 4 de abril, 88 anos de emancipação político-administrativa. A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, programou as festividades que tem início às 8h com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, ao som da Banda Marcial Cidade de Marília, que executará o Hino Nacional. Na sequência, a cantora Luciany Góes entoará o Hino a Marília.
Logo depois, às 9h, acontece o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Sampaio Vidal.
Entre os participantes confirmados estão Escolas Municipais e Estaduais de ensino, Sesi, Senac, Senai, Uapem, 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Pirassununga (Tanques De Guerra), Apae, Amei – Associação Mariliense de Esportes Inclusivos, Etec Antonio Devisate, Unimar, Legião Mirim, Fusca Clube, Secretaria da Saúde, Secretaria de Esportes, Secretaria de  Assistência Social, Secretaria da Cultura, Frota da Secretaria da Educação, Bombeiros, Policia Militar, Fanfarra da Escola Estadual Cultura e Liberdade, Banda Marcial Bezerra de Menezes, Grupo de Escoteiros Cristo Rei, Frota Da Prefeitura/ Daem/Emdurb/Codemar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, entre outros. O evento tem o apoio da Coca-Cola Femsa com a distribuição de refrigerantes após o desfile.
André Gomes, Secretário da Cultura, ressalta a importância de uma cultura pujante na cena municipal. “Nossa programação valoriza a formação e identidade histórica e cultural da nossa cidade, desde a literatura, música, cinema, dança, teatro e apresentaremos uma ampla programação que abrange variadas faixas etárias e estilos que vão desde uma apresentação de chorinho e samba, uma orquestra sinfônica, saraus, peças de teatro e também uma tarde curumim para crianças, dentre outras dezenas de atividades. Nossa programação reconhece, privilegia e valoriza os artistas locais e a identidade cultural de nossa cidade”, ressalta ele.
Segundo o Prefeito Daniel Alonso o desfile será grandioso, porém com redução nos gastos. “Marília merece e terá um grande desfile, afinal é o seu aniversário, mas tivemos que fazer um esforço com todas as secretarias e com os servidores para economizarmos com os gastos. A situação que pegamos a prefeitura é delicada, mas estou confiante que aos poucos vamos colocar tudo no eixo”, disse o chefe do executivo. Ele fez questão de parabenizar Marília. “Quero aqui dar os parabéns a está maravilhosa cidade que me acolheu e me concedeu a confiança de ser prefeito. Estamos lutando para deixar a cidade conforme o nosso slogan de governo, sempre linda, limpa e prospera”, finalizou Daniel Alonso.
Programação Especial:
Ainda no dia 4 de abril, às 20h, o Teatro Municipal receberá uma apresentação especial da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Dentro da programação de aniversário da cidade, haverá também, na segunda-feira (03/04), apresentação de Taikô do Nikkey Clube de Marília (20h, em frente ao Teatro) e Show da Banda “Francisco El Hombre”, às 21h.
A agenda cultural do mês de abril (confira abaixo) está repleta de apresentações musicais, culturais, espetáculos teatrais, seresta, filmes, exposições, Salão de Artes,e muitos outros eventos para todos os públicos. Em abril também acontece os eventos Japan Fest (de 20 a 23 de abril) e Exposição Nacional de Orquídeas (31 de março, 01 e 02 de abril), que fazem parte do Calendário de Festividades do Município.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone (14) 3402-6600

0 comentários:

Postar um comentário