terça-feira, 25 de abril de 2017

TARDE CURUMIM ACONTECE DOMINGO NO BOSQUE MUNICIPAL

(Divulgação)
Serão diversas atrações para crianças com a distribuição de pipoca e algodão doce


Encerrando as festividades do mês de aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura realiza uma tarde de atividades culturais infantis no Bosque Municipal. O evento acontece no domingo (30), das 14h às 17h, e tem entrada gratuita ao público.  O objetivo é resgatar brincadeiras esquecidas ou desconhecidas pelas crianças, valorizando e conservando tradições culturais.

“Propomos um dia especial e dedicado às crianças, trazendo brincadeiras folclóricas, de tradições culturais do interior do Brasil, com muita música, contação de histórias, palhaçaria e mágica”, destaca o Secretário da Cultura André Gomes.

Segundo André, “as brincadeiras tradicionais infantis são fontes enriquecedoras enquanto resgate e expressão da história e da cultura de um povo. Tudo isso é muito importante porque faz com que hábitos e costumes sejam transmitidos na sociedade, mantendo as características e marcas de uma comunidade”, finaliza ele.

A programação tem início às 14h com a apresentação musical infantil do músico Krêo Fidelis. Na sequencia, diversas brincadeiras folclóricas como amarelinha, pular corda, cantigas de roda, peteca, pé na lata e outras com a distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. A tarde conta também com a apresentação do mágico Igor Medeiros, do contador de histórias Calu Monteiro e dos palhaços Ota e Idi. A atividade tem a parceria das alunas do curso de Pedagogia da faculdade Uniesp de Marília.

Mais informações sobre a agenda cultural do município podem ser consultadas no blog culturamarilia.blogspot.com.br ou pelo
facebook.com/SecretariaMunicipaldaCulturadeMarília

A Secretaria Municipal da Cultura está localizada na Rua Lupércio Garrido, 44 e o telefone de contato é 14-3402-6600.

Serviço:

TARDE CURUMIM
14h às 17h
Bosque Municipal
ENTRADA FRANCA

Música, teatro, Mágica, brincadeiras infantis e palhaços

0 comentários:

Postar um comentário