quarta-feira, 26 de abril de 2017

UNDOKAI - GINCANA POLIESPORTIVA E CULTURAL

Esporte e Cultura: complementos para uma vida mais saudável.

 A gincana esportiva e cultural possui modalidades individuais e coletivas para todas as idades, onde o espírito de grupo prevalece junto à integração. Desta forma, o UNDOKAI promove um dia agradável para toda a comunidade e famílias, desde os netos aos avós. A data escolhida para a realização anual do evento é o dia 1º de maio, em homenagem aos trabalhadores e está inserida no calendário de festividades do Município de Marília.

A premiação do UNDOKAI acompanha a ideia de prosperidade: material escolar para o desenvolvimento intelectual e mantimentos alimentícios para o bom equilíbrio físico e mental. Lembrando que mesmo quem não consegue alcançar as primeiras colocações recebe brindes, sustentando a boa máxima: "o importante é participar". A AECOM busca cumprir sua responsabilidade social, tocando neste evento o esporte, a educação e a saúde.

Assim, o UNDOKAI, para lá de mera competição poliesportiva, afirma-se como instrumento de disciplina, de respeito e dignidade, de acordo com o espírito okinawano de solidariedade e de generosidade, uma tradição milenar de valores intrínsecos de uma comunidade tão bem adaptada e integrada à grande comunidade brasileira. É essa tradição que revive mais intensamente no dia 1º de maio de cada ano, em nosso espírito e luta constante por uma sociedade menos violenta, mais harmoniosa e feliz.

Para a realização do UNDOKAI contamos com o apoio efetivo das Administrações Municipais, das empresas (das quais temos o prazer de levar seus anúncios impressos nesta programação), das Associações Culturais e Esportivas, do Nikkey Clube de Marília, da Associação Okinawa Kenjin do Brasil (nossa Matriz de São Paulo), dos órgãos da mídia. Agradecimento especial aos associados e ao grande número de voluntários, pois são neles que espelhamos o espírito de doação e solidariedade. Enfim, agradecemos a todos aqueles que nos tem ajudado e motivado para a realização continuada deste tradicional e significativo evento da AECOM.

0 comentários:

Postar um comentário