quarta-feira, 10 de maio de 2017

MARÍLIA RECEBE CIRCUITO SESC DE ARTES NESTA SEXTA-FEIRA NA PRAÇA SÃO BENTO



Acontece na sexta-feira (12), o Circuito Sesc de Artes 2017 em Marília. O evento, que é totalmente gratuito, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura.  

A cidade de Marília será palco de espetáculos e intervenções artísticas de variadas linguagens como música, dança, teatro, circo, cinema e literatura.

Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento passará por 118 cidades do interior, capital e litoral. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Entre as atrações, destaque para o quinteto musical Mustache e Os Apaches com banjos, bandolins e washboard, com arranjos do leste europeu à musica nordestina e gaúcha. E também o grupo mineiro de teatro Grupo Galpão, que completa 35 anos este ano com o espetáculo De Tempo Somos, que celebra o encontro da música com o teatro e utiliza trechos de textos de autores como Tchekhov e Saramago. O público também vai dançar junto com estrelas de cinema na instalação interativa Cine Dance!, que irá fornecer figurino e fones de ouvido e exibir trechos de filmes famosos, Dirty Dancing: Ritmo Quente e Saturday Night Fever: Os Embalos de Sábado à Noite.

Outro destaque da programação é o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que participa pelo segundo ano consecutivo com nova programação, trazendo ao espaço público, à moda dos traveling shows, cinema, literatura, artes visuais e Tecnologias. Serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, e ainda oficina Amuleto na Impressora 3D e construção de Bonecos de Corda, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação.

Mais informações sobre a agenda cultural da cidade podem ser obtidas no facebook.com/SecretariadaCulturadeMarília ou em culturamarilia.blogspot.com.br . A Secretaria da Cultura está localizada na Rua Lupércio Garrido, 44. O telefone de contato é 14-3402-6600.

PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO SESC DE ARTES 2017 EM MARÍLIA
Marília | 12 de maio, sexta, das 17h às 21h30
Praça São Bento – Centro
Cinema: Curta(s) Chaplin
Literatura: Palavra + Imagem (GRUPO êBA! – SP)
Artes Visuais: Amuletos na Impressora 3D (Sítio do Astronauta - SP)
Circo: O Homem Banda (Cia. Um Pé de Dois - RS)
Música: Mustache e Os Apaches (SP)
Dança: Suportar (Cia. Domínio Público – SP)
Dança: Cine Dance! (SP)
Teatro: De Tempo Somos (Grupo Galpão - SP)




(Fotos: Divulgação)

Um comentário:

  1. Maravilhoso! Banho de cultura. Precisa de mais divulgação. A população é ávida por isso. Secretária da Cultura, divulguem mais! Parabéns por hoje!

    ResponderExcluir