sexta-feira, 2 de junho de 2017

ENCONTRO DEBATE A DIVERSIDADE SEXUAL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA E CIDADANIA

Especialistas de diferentes áreas debatem a importância das politicas de cidadania e 
de cultura para o público LGBTT

A diversidade sexual e as políticas públicas de enfrentamento à violência serão debatidas na tarde deste sábado (3/6) no auditório Municipal Octávio Lignelli. O evento é aberto ao público e tem realização da Igreja Inclusiva voltada ao público LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

A proposta é realizar apresentações de diferentes olhares e perspectivas com relação à diversidade sexual.  “Propomos uma série de diálogos com quem convive no dia a dia os desafios, histórias de vida e luta pelos direitos LGBTT e também com as questões ligadas a gênero e sexualidade, políticas públicas de cidadania e de cultura” explica Luciana Santos, coordenadora de Gênero de Etnias da Secretaria da Cultura.  

O encontro propõe abrir o olhar para a urgência de que as políticas públicas culturais cumpram seu papel de contribuir para que a livre expressão das variadas manifestações humanas não seja empecilho para o pleno exercício da cidadania, comprometida com a inclusão social e cultural. “Esse primeiro evento buscamos reunir representantes de movimentos sociais, especialistas e gestores públicos para o diálogo com a plateia”, ressalta Luciana.

A atividade é gratuita e para mais informações entrar em contato pelo telefone 14-3402-6600 ou pelo facebook da Secretaria Municipal da Cultura. O auditório municipal está localizado na Avenida Rio Branco, s/nº, no piso superior. A entrada é pelo Museu de Paleontologia.


Palestrantes

Com início às 14h, contará com as presenças: 

Atriz e Performer, mariliense, cursou Comunicação das Artes do Corpo - PUC/SP, Glamour Garcia é uma das mais importantes artistas transex do momento. Reside na cidade de São Paulo, tem trabalhado de forma colaborativa no teatro, dança, performance, cinema e artes plásticas

Bruno Baghim é Coordenador regional da Defensoria Publica Marília e da escola da Defensoria, ex- membro do núcleo de defesa da diversidade e da igualdade racial da Defensoria Publica de S Paulo.

Junior Militante: Liderança do Movimento social LGBTT de Bauru um dos organizadores da semana da diversidade de Bauru.


Dra Viviane Sponchiado- Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marilia, delegada Titular da Delegacia da Mulher da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário