quarta-feira, 7 de junho de 2017

VEM AÍ O 4ª AFROFEST

4º AFROFEST
SECRETARIA DA CULTURA E EQUIPE AFROFEST PREPARAM MAIOR EVENTO DA COMUNIDADE NEGRA DE MARÍLIA E REGIÃO

(Foto: Helder Christiano)

Após o grande sucesso na realização das três edições do Marília Afrofest em 2014,2015 e 2016, a equipe Afrofest e Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura já fizeram as primeiras reuniões para a organização do 4ª edição do evento, que este ano acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários, na Zona Sul.


Anualmente, o evento é lançado na Praça de Eventos do Marília Shopping em agosto, e devido à sua importância foi inserido no Calendário Oficial de datas comemorativas do município. “Trata-se de um evento cultural, educativo e de beleza que tem por objetivo valorizar a diversidade étnica e sociocultural, ressaltar a importância da participação do negro na construção deste país, visando principalmente às crianças negras, evitando o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade”, explica a organizadora geral Denise Campos.



Segundo Denise, “a programação será recheada de atrações de origem afro como apresentações musicais, de dança, capoeira, rap, samba, Exposições, entre outras. Na parte de beleza haverá o Desfile Top Kids e Teen Beleza Negra, o Concurso Miss Plus Size, Desfile de Crespas e Cacheadas, o Concurso Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais entre outras atividades”.



Participam ainda do evento outros coletivos negros que foram se articulando a partir do Afrofest: Coletivo Negra Sou, Raízes, Negras Ginga e outros parceiros.



Os regulamentos dos concursos serão divulgados em breve no Diário Oficial do município no mês de julho. As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Rua Lupércio Garrido, 44. O telefone para contato e mais informações é 14-3402-6608, falar com Luciana ou 14-3301 7813, 9 9601 4511 com Denise Campos ou 9 9872 5364 com Adriana Vargas

O evento já conta com patrocínio do Banco Bradesco, Microlins, Mega Easy, Ong AFROBRAS, Faculdade Zumbi dos Palmares de São Paulo, indústrias e comércio de Marília e região, Hotel Estoril, Marília Shopping, The Pasa Grupo da Angola/África e também da imprensa local e regional.



Um comentário: