segunda-feira, 31 de julho de 2017

MARÍLIA AFROFEST ABRE INSCRIÇÕES PARA MISS E MISTER BELEZA NEGRA

(Foto: Helder Cristiano Soares)
Misses e Misters Beleza Negra 2015 e 2015

Essa será a 4ª edição do evento que envolve a comunidade negra de Marília e região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Marília Afrofest para os interessados em se candidatar para os concursos de Miss e Mister Beleza Negra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, equipe Marília Afrofest, Diretoria Regional de Ensino e Secretaria de Esportes.

Após três edições de sucesso, o evento que faz parte do calendário oficial de datas comemorativas do município, acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários e conta com o patrocínio do Banco Bradesco, Microlins, Mega Easy, Ong AFROBRAS, Faculdade Zumbi dos Palmares de São Paulo, indústrias e comércio de Marília e região,Hotel Estoril, Marília Shopping, The Pasa Grupo da Angola/África e também da imprensa local e regional.

As inscrições para os candidatos a miss e mister acontecem até o dia 10 /08, das 8 às 11h e das 13 às 17h na Secretaria Municipal da Cultura, que fica na Rua Lupércio Garrido, 44, sendo necessário levar RG e CPF, um comprovante de residência, uma foto 3x4 e realizar a entrega de 5kg de alimento não perecível ou 5 cx de leite longa vida. A idade mínima é de 18 anos e a máxima de 40 anos para ambos os sexos. Os critérios a serem avaliados pelos jurados são: beleza facial; simpatia; harmonia corporal; desenvoltura e porte.

“Trata-se de um evento cultural, educativo e de beleza que tem por objetivo valorizar a diversidade étnica e sociocultural, ressaltar a importância da participação do negro na construção deste país, visando principalmente às crianças negras, evitando o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade”, explica uma das organizadoras, Denise Campos.

Segundo o Secretário da Cultura, André Gomes Pereira, “é importante que o poder público se envolva em todas as questões que valorizem a história e a identidade do nosso povo. São ações afirmativas como essa que contemplam a execução do plano municipal de cultura e que combate a desigualdade racial e social e, para uma sociedade mais humana e igualitária, são necessárias ações nesse sentido”, destaca ele.

Para se inscrever no concurso, os interessados devem comparecer na sede da Secretaria da Cultura, localizada na Rua Lupércio Garrido, 44, segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 14-3402-6600. Acesse o regulamento aqui: https://goo.gl/vbTNGS 

0 comentários:

Postar um comentário