quarta-feira, 12 de julho de 2017

PREFEITURA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO ACESSA SP EM MARÍLIA



Acontece amanhã (13), às 10h, a entrega das novas instalações do Posto Acessa São Paulo em Marília que agora tem atendimento na Avenida Sampaio Vidal, s/nº, anexo ao Espaço Cultural Ezequiel Bambini. Anteriormente, esse trabalho era feito nas dependências da Biblioteca Municipal.  

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo que disponibiliza computadores com conexão banda larga para usos diversos pela população gratuitamente.

A unidade de Marília conta com 10 computadores com acesso a internet, onde é possível buscar vagas de emprego, pesquisas escolares, ler notícias e realizar serviços eletrônicos diversos. O espaço conta com 3 monitores capacitados para atender a população diariamente e está adaptado para receber portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida com rampa, corrimão e banheiros adaptados.

A unidade em Marília tem capacidade para realizar mais de 3 mil atendimentos por mês com sistema operacional acessa livre 4.0 – software que possibilita o uso por deficientes visuais e conexão de internet  de 4mb.

Quem quiser ter acesso, basta se dirigir ao local com o RG, fazer um cadastro uma única vez e já pode usar o sistema no local. Crianças menores de 11 anos deverão estar sempre acompanhadas de um responsável.

“Esse é o maior programa de inclusão digital da América Latina e é de grande importância para nossa população, sendo uma oportunidade de inclusão digital na sociedade da informação. A rede mundial de computadores tem hoje uma gama de oportunidades para jovens que buscam empregos, informações e notícias diárias” destaca o Prefeito Municipal Daniel Alonso.

Segundo André Gomes, Secretário da Cultura, “a informação faz toda a diferença na vida das pessoas e os postos do Acessa SP podem ser um local para o desenvolvimento de diversos trabalhos pela população. Entregamos hoje um espaço renovado com mais computadores, ampliando o acesso da população a diversos serviços eletrônicos disponíveis na rede mundial de computadores”, destaca ele.


Para mais informações, o interessado pode se dirigir ao local da unidade na Avenida Sampaio Vidal, s/nº, anexo ao Espaço Cultural ou ligar no telefone 14-3454-2502 e 99776-6443.

0 comentários:

Postar um comentário